Lugar de mulher é onde ela quiser!

23:22

Olá leitores, tudo bem com vocês?

Hoje me sinto na obrigação de deixar os livros um pouco de lado e falar sobre um assunto de extrema importância.
A cada dia as mulheres alcançam mais os seus direitos, se sentem mais livres em expressar suas opiniões, em enfrentar uma área no mercado considerada masculina. Isto, porque a muito tempo atrás várias mulheres lutaram por nossos direitos e não devemos parar nunca de brigar por eles.

O que eu quero dizer é que você pode ser quem você quiser. Seja você mesma e não importe nunca com o que vão dizer ou pensar de você. Apenas se ame em primeiro lugar, porque quando tiver feito isso, vai ver que a opinião dos outros não vai significar nada para você.
Sorria mulher! Porque seu sorriso é tão lindo! Você é tão linda da maneira que você é. Nunca se deixe abalar porque você não se encaixa no ''padrão'' de beleza. Eu tentava a todo instante ficar magrinha, ter meu corpo todo no padrão para que aí sim eu conseguisse me achar linda. Buscava a aprovação de todos. Depois de um tempo eu comecei a me sentir mal comigo mesma por achar que só seria feliz se tivesse um corpo adequado.
E cara, tudo isso é uma grande besteira! ...
Toda mulher é única e você tem que aprender a ser feliz com você mesma independente do que hoje você considera um defeito. Aprenda a amar as suas gordurinhas, suas celulites, cicatrizes, seu cabelo. Se olhe no espelho todos os dias e busque amar o que antes você odiava. E tudo isso é um processo. Pode ser demorado ou não. Mas quando você se aceitar, quando você se achar linda, se amar, recuperar sua auto estima, vai ser libertador. Você vai conseguir encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Você apenas precisa se amar.
Você pode alcançar tudo o que quiser... Não se deixe abalar, não se diminua pelos outros, não abandone seus sonhos, não tente ser quem você não é para agradar alguém. E aprenda isto: O seu corpo é apenas seu e de mais ninguém! Não deixe que te digam como você deve ser, como você deve se comportar, que você deve ser mais feminina, que você não possa gostar de esportes, carros, mecânica, ou qualquer outra coisa, porque ''é coisa de homem''.
O seu corpo não deve ditar quem você é. A sua sexualidade não deve ditar quem você é. O que você veste não deve ser prova do seu carácter. Porque você não tem que provar nada para ninguém. Aquela frase por mais que seja clichê, é verdadeira: VOCÊ NÃO É OBRIGADA A NADA.

Você é livre para fazer o que bem entender. É livre para ser quem queira ser. Não se importe nunca com a opinião alheia, porque bem depois, você vai entender que a opinião deles não fazem diferença nenhuma em quem você é.
Você não é ''puta'' por querer dar no primeiro encontro, você não é ''puta'' pelas roupas que veste. Meu Deus! Vamos apenas abolir esta palavra machista dos nossos dicionários, das nossas vidas. O corpo é seu e você faz o que quiser com ele, sem precisar dar satisfações para ninguém.

Absolutamente ninguém deve dizer quem você é. Porque você é única.
E acima de tudo, faça o que bem entender. PORQUE LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER.


UM POUQUINHO DE AMOR EM FORMATO DE VÍDEO...

No processo em me aceitar como eu realmente sou, li vários livros feministas que foram de extrema importância, conheci várias pessoas que abriram minha mente a respeito de vários assuntos. Mas o que mais me ajudou foi ver o processo de aceitação de outras pessoas. E é exatamente por isso que eu vou indicar dois canais maravilhosos para caso alguém não conheça, possa assistir aos videos, se identificar e começar o processo de autoaceitação. 








Espero que vocês tenham a oportunidade de se encontrarem, se amarem. E como indiquei dois canais incríveis, vou indicar o livro Sejamos todos feministas (que em breve irei postar uma resenha) para quem tiver interesse de entender ao menos um pouco sobre o feminismo.  E o livro Mulheres, da Carol Rossetti, abaixo estão algumas imagens de suas criações:

     Resultado de imagem para livro mulheres
Resultado de imagem para livro mulheres Resultado de imagem para livro mulheres

 

Confira também

2 comentários

  1. Olá
    Nesse dia da mulher, foi um dia de muita reflexão para mim, com tudo que você disse me deixou muito ainda mais pensativa, a mulher precisa sim se posicionar perante essa sociedade, espero um dia poder dizer que a mulher conquistou seu espaço igualitário nessa sociedade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Se eu amei essa publicação? Imagina...
    Compartilhando <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir