Resenha A Herdeira - Kiera Cass

15:59

A Herdeira
Título: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 391

Nota: 3/5
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independentes, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.
Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava. 




Depois da Seleção de América, nós conhecemos Eadlyn, a filha mais velha do casal. Ela nunca imaginava que teria que passar pela Seleção, já que tantas coisas mudaram desde o inicio do reinado de Maxon. 
Ela teria que enfrentar diariamente trinta e cinco garotos que competiriam por sua mão. A ideia parece terrível ao seu ver, mas ela aceita pelo bem do seu país, já que estão enfrentando problemas graves.
Tudo já está tão confuso para ela, quando Kile, o filho de Marlee é anunciado como um dos selecionados. Justamente Kile! Os dois nunca deram certo, já que onde iam sempre arranjavam um jeito de brigar. 
PS: Ele também não quer participar da Seleção por achar a princesa muito menininha e mimada.


 ''Por isso o amor era uma ideia terrível: ele enfraquecia as pessoas.''


Quando todos os seus pretendentes chegam ao palácio, ela só se vê agarrada ao seu irmão gêmeo, como uma forma de ajuda. A seleção finalmente começa, principalmente os problemas. Eadlyn  tem que marcar encontros, trabalhar e ainda arranjar uma forma do país se distrair para que os problemas amenizem.  
Entre idas e vindas, ela acaba com apenas uma única certeza: Ela não vai se casar. Ela pode muito bem cuidar do país sozinha.
Depois de conhecer os garotos, ela os acha totalmente sem graça e infantis. Mas, toda regra tem sua exceção, isto definitivamente serve para ela, já que acabou se apegando a alguns e o que mais parecia inevitável é que ela pudesse sentir algum tipo de sentimento por Kile, o garoto que ela odiava.
A medida que a princesa vai mandando embora os selecionados, as pessoas começam a criticar seu jeito de governar e os jornais publicam manchetes pronta para detonar a princesa. Será que ela é capaz de cuidar do país? O que fazer se seus súditos a odeiam?
A princesa vai conseguir se apaixonar por alguém e seguir firme com A Seleção? 
 ''Você pode ser corajosa e ainda ser feminina. Pode liderar e ainda gostar de flores. E o mais importante: Você pode ser rainha e ainda ter um marido.''

A maioria dos personagens são bem fofos. Mas, a princesa é muito chata, sério. Ela vive dizendo que não há ninguém mais poderosa que ela. E além de tudo isto, ela só sabe reclamar. E uma coisa que ela fez que fiquei extremamente chateada é quando ela humilhou sua criada, já que nos três primeiros livros, vemos o tratamento da America com Lucy, Anne e Mary.
Uma das poucas coisas que eu gostei no livro foram os garotos, já que eles são lindos e super simpáticos!  Eu fiquei muito indecisa sobre quem eu estava torcendo para ficar com a princesa, mas a medida que o livro avança minhas conclusões só aumentaram. Porém, como sempre, tem que ter algum selecionado para incomodar não é verdade?


 ''Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto você.''


Extras sobre os personagens:
Conheça alguns dos selecionados presentes no livro A Herdeira!

Burke Renn:



Hale Garner:


Ean Cable:




O livro é muito lindo! Definitivamente é aquele caso que você compra só de olhar a capa! Além da capa ser muito amor, ainda temos os detalhes internos que foram colocados maravilhosamente bem no livro. A escrita da Kiera Cass me deixou muito abalada, o que eu pude observar no livro é que a autora acabou escrevendo uma coisa, sem nem pensar direito no que os leitores iriam dizer. 



 ''Quando você sabe quem é importante para você, abrir mãos de algumas coisas, e mesmo de si própria, não parece um sacrifício.''

O que mais me atrapalhou neste livro foi a atitude da princesa! Não sei quem é pior, a Celeste nos primeiros livros da série ou a Princesa Eadlyn. 
Não me julguem por dizer isto, apenas leiam o livro e entendam o que eu quero dizer!
Eu acho que a Kiera Cass deveria ter parado no terceiro livro, seria muito melhor.

Confira também

21 comentários

  1. Ei, Rebecca!
    Como assim 3/5? :/ Estou tãaao ansiosa para ler! Acho que essa princesa tem uma boooa pitada de America, heim? Acho que vai acontecer um pouco do que eu senti no segundo livro, muita reclamação e pouca ação da America, assim como pude perceber com essa princesa. Mas, cá entre nós, quero muito ler! Amo A Seleção e já estou com saudades da escrita da Kiera <33
    Adorei a resenha!
    Beijoos

    Minha Secreta Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen ♥
      Pode ter certeza que esta nota foi uma grande surpresa para mim também! A Princesa é um pouco diferente da America, porque ela não é impulsiva e sim rude, principalmente com suas criadas e os garotos. E a questão de pouca ação, você vai ver que é totalmente diferente do que imaginava! Ela até exagera em suas ações na maioria das vezes.
      Mas enfim, leia sim!

      Excluir
  2. Oi Becca! Eu adorei a resenha, mas, vou assumir que li pouco para não pegar spoiler acidentalmente haha! Adorei os videos tambem! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila ♥
      Não se preocupe, a resenha não contém nenhum tipo de spoiler!
      Que bom que gostou!
      Beijos ♥

      Excluir
  3. ''Eu acho que a Kiera Cass deveria ter parado no terceiro livro.'' #POLÊMICA

    kkkkkkkkkkk

    A sua nota (3!) me deixou ainda mais curiosa Rebecca, louca para ler e ficar mais pertinho do Maxon kkkk (só pra te provocar um pouquinho). Todo mundo fala que a Eadlyn é chata, acho que vi 1 comentário falando que ela é a personagem favorita dele kkkk.
    Parabéns pela resenha!! <3

    Beijaaao
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Eu estou causando muita polêmica mesmo! Não me mate por esta nota!
      A Eadlyn é muito chata mesmo!
      Muito Obrigada! ♥
      Beijos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gente tô desolada com esse3 :c são tantas críticas (nao apenas sua) que a unica certeza que tenho é que devo ler kk sério, preciso ter uma opinião sobre pq eu amooo "a selecao" e quando saiu a notícia da continuação fiquei mega receiosa sobre no que ia dar, mesmo sem ler a herdeira tbm acho que ela deveria ter parado no 3° livro, mas enfim , suas resenhas sao sempre otimas e um pouco mais de maxon na minha vida sempre será bom rs parabéns Becka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephany ♥
      Primeiramente, se você quiser sobreviver, fique longe do meu Maxon okay? hahaha
      E sim, o livro me decepcionou, estava com tantas expectativas que já estava esperando um 5 super especial!
      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
    2. Ameaças ? Adoooooooro kk
      vou lutar pelo meu homem querida haha
      Por nada, adoro o blog e to amando participar tb,
      Bjinho :*

      Excluir
  6. Quase desiludida nesse momento. Eu fiquei tão estasiada como final de A escolha, lendo todos os contos e agora a princesinha surge pra quebrar o encanto? Será que devo ler? To tao ansiosa que o livro ta cheganndo mas confesso que deu até uma desanimada agora. Eu acho q vou detestar a princesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa ♥
      A princesa realmente tirou o encanto, toda aquela áurea que girava em torno da história. Mas acho que você deva ler sim, mesmo que sem expectativas, para que assim tire suas próprias conclusões sobre o enredo.
      Beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A Herdeira parece ser um livro bem feminino, não sei se eu vou ler. Talvez eu comece a serie e se eu gostar eu dou continuidade.
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rooner ♥
      Espero que leia e goste!
      Obrigada você por sempre acompanhar!

      Excluir
  9. Eu nao acho que a Kiera deveria ter parado no terceiro livro, mas acho que ela nao soube fazer uma continuaçao :/ Entao decepcionei, como falei no outro post, desde que eu soube que teria uma outra seleçao. Pra que??? O maxon e a america nao aprovavam o sistema e fazem o mesmo c a filha? Seria muito melhor se o Kile nao fosse um dos selecionados e eles dois se apaixonassem e fugissem para viver um amor ou algo do estilo. Achei sem graça ficar vendo as mesmas coisas de novo :( Senti falta de um romance. A historia gira totalmente em torno da chata da Eadlyn e por isso achei o livro cansativo. Pra que fazer uma protagonista tao egocentrica? alem de bruta e chata.
    Espero que o livro 2 seja melhor :/ ou tera sido uma decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei mto sem nexo uma nova seleção sendo que eles não a aprovavam. Sei la, acho que ela deveria ter começado outra ideia, outra distopia, outra historia com outros personagens ao invés de tentar continuar a seleção

      Excluir
    2. Concordo com vocês meninas! A Kiera poderia ter criado uma outra proposta para o livro. Infelizmente o livro foi uma decepção, esperava muito mais dela, por saber de sua capacidade.
      E dependendo do rumo que a história tomar, eu não vou nem continuar com a série.

      Excluir
  10. Estou louca para ler a Herdeira, tenho todos da Seleção e só falta ele para completar minha coleção, super amo a escrita da Kiera Cass é bem fluida e gostosa. Super ansiosa para ler!
    Beijos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir