No mundo da Luna por Carina Rissi

15:02

No Mundo da LunaTítulo: No mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 476
Nota: 4/5 

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.



 Luna é a personagem principal de uma história bastante diferente da qual você com toda certeza está acostumado a ler.
O maior sonho dela é ter sua própria coluna em uma revista. No livro nos é revelado que ela formou em jornalismo e foi para a revista Fatos & Furos somente para trabalhar com um dos maiores nomes desta área: Dante Montini.
Mas, nesta revista ela é apenas uma secretária. E o tal famoso Dante nem mesmo sabe o seu nome.
Além disso, ele namora uma supermodelo chamada Alexia.

 '' (...) Meu chefe - também conhecido por diabo, demônio, cão chupando manga e babaca sem noção, e isso nos dias bons.''

A revista está passando por maus bocados e o chef grosseiro decidiu cortar a metade do seu pessoal. Com muita sorte, Luna consegue tudo o que sempre queria: Ela vai ter sua própria coluna.
Só que ela não imaginaria que sua coluna seria justamente o horóscopo!
Ela como sempre dedicada, resolve aprender um pouco mais sobre ‘’magia’’ com sua avó. Já que sua descendência é uma família de ciganos.
E é justamente quando seu ‘boy magia’ fura um encontro com ela, que ela passa a conhecer  o seu chef de muito mais perto...
 'Vladimir, você sabe quem é esse tal cigano Google?''
No horóscopo tudo está indo bem, a coluna tem várias críticas positivas. Mas ela começa a se deparar com uma realidade um tanto mística.
Tudo o que ela escreve se torna realidade.
Inclusive seu atual relacionamento. Ela colocaria tudo a perder para dar o direito das pessoas fazerem suas próprias escolhas?
Será mesmo? 
 '' Você está em cada parte de mim. Nas menores, nas maiores, em todas elas, Luna.''

Podemos analisar os personagens do livro de diversas formas. Uma delas seria analisar os personagens de uma forma conjunta. Se olharmos desta maneira, podemos chegar a conclusão de que eles são extremamente legais e divertidos.
Eu não consegui gostar do Dante, porque é como se a autora falasse de duas pessoas diferentes. Dante-chef  e dante-namorado. 
O dante-namorado é super fofo, meigo e carinhoso, enquanto o outro é super chato, agressivo e mal-educado.
Eu não consegui fazer uma separação dos dois e acabei pegando raiva do mocinho, o que prejudicou bastante o desenrolar da história.
Mas a Luna, é uma típica mocinha, onde o seu mundo está de pernas pro ar. Sua vida é uma bagunça, mas mesmo assim ela não perde o humor e o bom senso!
 ''Dante não colocara Alexia em sua garupa, nem quisera jogá-la do precipício, mas a mim, sim. Isso devia significar alguma coisa.''
Eu achei a capa super condizente com o conteúdo. O livro em geral é muito bonito, principalmente a lombada.
Mas o que sempre me chama a atenção nos livros da Carina Rissi é a escrita. Sua escrita é super fácil e divertida. Embora eu seja um pouco suspeita para falar, a Carina consegue ser realmente uma das melhores escritoras.
Não importa onde eu esteja, os livros dela sempre me arrancam vários suspiros e gargalhadas.
Com No mundo da Luna não foi diferente.

O maior problema de você pegar um livro na qual está cheio de expectativas, é quando exatamente esse livro não consegue supri-las.
O problema com No mundo da Luna é que em todo momento eu esperava que o livro me prendesse. Eu esperei, esperei e esperei.
O livro acabou juntamente com minhas esperanças de que este poderia ser um dos melhores livros que já li.
Estou um pouco triste pelo fato de a Carina não ter superado minhas expectativas desta vez. 

Confira também

5 comentários

  1. Conheço uma amiga que com certeza se apaixonaria por esse livro kkk já eu achei o enredo bem comum, mas leria é um livro e é da Carina Rissi kk

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nadinhaaa da Carina, a sua resenha me deixou assim: oownnn!!!! Adoro livros nesse estilo, mas parece um pouco previsível... Enfim, não li né. Vejo muitos elogios sobre a Carina, quero começar lendo "Procura-se um marido". Você já leu?

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Becca! Já li Perdida e Encontrada da Carina Rissi e adorei, porém, No mundo da Luna não chamou muito a minha atenção. Agora que sei um pouco mais da história, talvez dê uma chance! Haha, beijos!

    http://heyeuamolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, Carina lacrando! Li Procura-se um Marido (que por sinal, amei <3), e estou com Perdida e Encontrada para ler aqui! E lógico que No Mundo de Luna também.. Ótima resenha, e pelo visto ótimo livro!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou love forever Carina Rissi. <3<3<3<3
    Quero muito ler este, mas é como você disse entrar com muitas expectativas não é legal. Por isto, vou acabar esperando e tentar diminuir minhas expectativas para ver se aproveito melhor a história.

    ResponderExcluir