O Reino das Vozes que não se calam por Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

19:41

O Reino das Vozes Que Não Se Calam
Título: O reino das vozes que não se calam

Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 285
Nota: 5/5 
O coração começava a parar e ela perdia a consciência. Conforme afundava de olhos abertos, via as criaturas daquele santuário. Ninguém entenderia sua decisão. Os pais e amigos ignoraram seus diversos apelos. Os seres mágicos também fecharam os olhos e ouvidos para as vontades dela.Queria viver no Reino. Estar em um lugar onde seria sempre querida. Por isso tomara a decisão drástica. Precisava dormir eternamente. Ansiava por sorrir para os sereianos e dizer que estava tudo bem, que tudo daria certo.Nos contos de fadas era assim...

 

A história nos fala da vida de Sophie, uma garota com um estilo bem diferente, mais puxado para um lado “dark”, tímida e completamente atormentada por seus ''demônios internos'' e pelo mundo apático que vê por todos os lados.  Ela é bastante insegura em relação a si mesma e ao talento raro de cantar que possui.

Sophie sofre constante bullying dos colegas por ser muito magra, sendo alvo de comentários horríveis e sempre tachada de anoréxica.  Isso acaba por deixá-la cada vez mais fechada em si e sofrer em silêncio. 
Aos poucos tais comentários cegam Sophie e ela não é mais capaz de ter um auto estima e nem cofiar em seu dom para cantar, algo que ela ama fazer.
Mas tudo muda quando Sophie sofre uma enorme humilhação na frente de todos os seus colegas de escola.


Nesse dia, Sophie consegue misteriosamente visitar um lugar mágico totalmente novo e diferente do que estava acostumada, cheio de cores, sons e alegria por todos os lados. Neste lugar ela consegue o que sempre quis: ser aceita e amada por todos, sendo ela mesma.
Este novo mundo, chamado de Reino das Vozes que Não se Calam, é um mundo completamente perfeito com animais falantes, seres completamente inusitados e humanos com trajes antiquados e cartolas na cabeça. Ali ela encontra uma família que a ama e está sempre de braços abertos para ela. Principalmente uma nova amiga, a guardiã, que se torna sua mais fiel conselheira. Ela consegue fazer com que Sophie veja quem ela é na verdade e não a imagem que as pessoas projetam para ela.

 ''É sempre necessária alguma escuridão para se ver estrelas.''

Os personagens são bem legais por apresentarem personalidades bem únicas que não são muito fáceis de encontrar em livros, especialmente a Sophie. Aquele estilo que ela apresenta não só no jeito de vestir, mas psicologicamente, é fascinante e devo dizer que quando você lê até consegue ter uma boa ideia da personalidade dela e suas reações sobre os conflitos interno que enfrenta.

 '' A felicidade só vale a pena quando a buscamos com fervor''

A capa é simplesmente perfeita em todos os aspectos, a Rocco realmente caprichou nessa capa. Este design das letras mais desgastadas do título é magnifico e essa cor mais forte em contraste com o preto é muito bonito. Essa moldura em volta da capa, mais que maravilhosa, só acrescenta mais detalhes para deixar a capa perfeita. Os detalhes internos das mudanças de capítulo dão um charme a mais que torna o livro instigante.
Não sou muito acostumada com a escrita da Carolina Munhóz e nem da Sophia Abrahão, mas ela é bem dinâmica e fácil de entender, então gostei bastante dessa primeira experiência com elas.  

''Eu tenho visto sua dor de longe, e isso tem me matado um pouco também.'' 

Eu gostei muito do Reino das Vozes que Não se Calam, não somente pela história, mas pela moral que passa. A moral de aceitar você mesmo do jeito que é, sem mudar por nada ou ninguém, para mim foi uma das melhores partes. 
Enfim, essa é uma história muito fofa que recomendo a todos que gostam de uma boa fantasia e de se sentirem guiados a um novo mundo. Garanto que não irão se arrepender, é um livro muito bom.

Confira também

9 comentários

  1. Oi Thaís!

    Nunca dei muita bola pra esse livro... Não sei porque. Falha de leitora, talvez kkkkkk Mas gostei da resenha e achei interessante, de fato não sei quando vou ter a oportunidade de ler, mas coloquei na lista agora!

    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI tamyres <3

      No começo, nem liguei muito também, então te entendo. Mas a medida que conheci a história do livro e o li... bem, amei. Não se arrependerá ^^

      Bjos

      Excluir
  2. Aiiiii modeus, preciso logo ler esse livro! Ja li da Carolina Munhóz o livro O Inverno das Fadas, que por sinal é muito perfeito, mas.. sinceramente? Tinha colocado O Reino das Vozes que não se calam na minha listinha apenas porque a Sophia era parceria... e agora? Bom, agora to simplesmente apaixonada pela sua resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lah <3

      Bem, recomendo muito que leia logo, ainda não li o Inverno das Fadas, mas quero muito ler. Fico feliz que gostou da resenha e sei que gostará muito do livro também ;3

      Bjos

      Excluir
  3. Aah está na minha lista a um tempão, infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas assim que a oportunidade surgir vou devorá-lo kk já vi mtos quotes bonitos e mtas pessoas recomendando, a sua resenha e conclusão só fez aumentar a curiosidade... Amo essas aventuras em mundos mágicos, espero um dia descobrir um kkk bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephany, é um livro que vale muito a pena. Realmente você devora o livro, sem nem notar. Principalmente pelo mundo perfeito que é criado <3

      Bjos

      Excluir
  4. Oi Becca! Sempre tive um pé atrás com o gênero fantasia, mas pretendo começar a ler algo do gênero, e para iniciar eu escolhi O reino das Vozes que não se Calam porque (além de capa incrível), já vi muitas pessoas dizerem que ele é um leitura rápida. Adorei a resenha! Beijos!

    http://heyeuamolivrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!
    Eu já li este livro e só uma palavra sobre ele: Incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda <3

      Realmente é mesmo, fico feliz em saber que não sou a única que gostou tanto rsrs

      Bjos

      Excluir