Guerra Civil por Stuart Moore

18:58


Guerra CivilTítulo: Guerra Civil 
Autor: Stuart Moore
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 398
Nota: 2/5 

 A épica história que provoca a separação do Universo Marvel! Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark o Homem de Ferro é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil.


Quando me pego pensando neste livro, acho incertezas sobre o que realmente achei. Vou explicar. Desde sempre eu gostei muito do Homem de Ferro, acho os filmes incríveis e ele é muito engraçado. 
Se você vai com este mesmo pensamento que eu, você irá se decepcionar bastante, porque o que vemos no livro é um Tony Stark totalmente idiota, depressivo e sem carácter.
Embora o problema com um dos meus ex-personagens preferidos, a história é realmente muito interessante, porém desnecessária.

 Os heróis estão enfrentando problemas agora que a S.H.I.E.L.D. lançou um novo sistema do qual todos os heróis antes super queridos, teriam que assumir sua verdadeira identidade. Mas isto não é nada vantajoso, principalmente para Peter Parker (homem-aranha), já que se revelasse seria muito perigoso para sua tia May, mas mesmo assim ele resolve mandar sua tia para bem longe em um lugar que nem ele sabe onde é, porque afinal, pra quê mesmo pensar nos outros? Vamos viver a vida!

Mas o governo não está de brincadeira. Todos os heróis que não concordarem em dar seu nome em público e revelar sua verdadeira identidade serão teletransportados através de um portal e presos em uma das piores prisões comandadas por Tony Stark e Reed Richards (Elástico - Quarteto Fantástico).  

Agora os heróis se dividiram. Tony não entende porque os heróis não querem apenas se revelar, já que terão mais fama e serão riquinhos metidos como ele.
Em qual lado ficar? Capitão América ou Tony Stark? Escolha seu lado, porque a guerra já começou.

O livro vai tratar sobre a maneira que os heróis se preparavam para o ataque, as traições de soldados e a Guerra. Só vemos isto (398 páginas para isto?!)
Eu não tive nenhum problema em relação a escrita do autor, já que ela nos prende muito. Porém, um dos meus problemas da demora de concluir o livro foi em relação a história. Já que achei totalmente desnecessária.
Alguém que tenha lido o livro me responda por favor, qual a vantagem em criar uma guerra, dividir o mundo com suas opiniões e os heróis se atacarem e até mesmo várias pessoas morrerem porque não têm a mesma opinião!? Não era muito mais vantajoso lutar pelos que precisam? Se eu for criar uma guerra contra meus amigos (ou não) porque temos opiniões diferentes, a humanidade estaria acabada.

Acho que para os fãs dos filmes da Marvel, serão decepcionados grandiosamente. O filme nem lançou ainda, mas já tenho plena e total certeza de que gostarei muito mais do que o livro.  
E o que mais me irritou foi a maneira como foi concluído o livro. Qual é! Foi uma leitura tão mais ou menos do inicio ao meio, que esperava um final incrível e totalmente diferente.

Confira também

0 comentários