Diários de um Vampiro: Livro x Série, rumores e novidades

15:43

Antes de mais nada, gostaria de avisar sobre possíveis spoilers, leia por sua própria conta.
Diários de um vampiro foi um sucesso tamanho que era praticamente impossível conhecer alguém que não acompanhasse a série.
Porém, o interesse foi subindo e tentei acompanhar a saga escrita pela L. J. SMITH, o que eu não sabia era que os livros seria tão criticado se comparado a série. Mas por que? Quais são as diferenças?

Click to view full size imageLogo no primeiro capítulo podemos observar que nossa querida Elena é totalmente diferente do que imaginávamos e que suas ''amigas'' são - literalmente - vacas.
Se você está acostumado com Caroline sendo a amiga loira, legal e bondosa, no livro você vai ver uma mera diferença, já que, ela é arqui-inimiga de Elena.
Quanto a Bonnie, ela continua sendo amiga. Só que conhecemos uma outra amiga da protagonista. Ela é Meredith (Totalmente desnecessário dizer que a participação dela foi inútil, enfim..) uma menina totalmente invisível do qual nem me lembrava de sua existência até que finalmente ela aparecia em cena e desaparecia sem ter causado nenhum efeito realmente importante.
Isto, claro, se comparando o primeiro livro com os feitos da primeira temporada. Mas nem tudo foi ruim já que a série perdeu totalmente o seu rumo e poder reconectar com algo que gostava e ver como a série poderia ter feito outras jogadas para que ela não chegasse no que está hoje, foi importante.


The-Vampire-Diaries-Never-Let-Me-Go-7x02-promotional-picture-the-vampire-diaries-tv-show-38932718-800-534

Agora por favor! Me digam qual a necessidade de criar tanta coisa nova e tentar mudar pedaços da história que já aconteceram para simplesmente darem sequência na série?
A sétima temporada está sendo no mínimo contraditória, cansativa e extensa.
Quando se tem uma história realmente interessante, não precisa criar, recriar e inventar tantas coisas para que ela possa fazer sentido e para que as pessoas gostem, porque se for alguma coisa realmente boa, vai fazer sucesso por si só.

A cada episódio criam personagens novos e uma ''novidade''. Abaixo segue trecho de entrevista com Ian Somerhalder:

“Eu estou gostando muito da nova temporada, porque de certa forma é um novo começo”, insistiu. “Nós voltaremos para algumas coisas bem sombrias como as da primeira temporada. Não teremos mais doppelgangers e feitiços mágicos. Eu quero me livrar disso. Eu quero voltar aos elementos humanos que fizeram as pessoas amar a série. Lembra quando Stefan contou para Elena que era um vampiro? Isso virou notícia mundial e foi um grande momento do programa. Agora, para tirar a mesma reação do público e de nós [personagens], precisamos matar umas três pessoas, explodir uns cinco carros e uma causa. É uma coisa estranha. Eu quero aquela simplicidade de volta. E todos nós estamos lutando e se esforçando para isso”, acrescentou.

Bonnie, The vampire diaries 6ª temporada


Mas será mesmo que estão conseguindo? Porque nos acostumamos a série com o que era e depois simplesmente querem tentar fazer voltar ao que era antes, depois de perdas, destruições e todas as alterações que a série sofreu desde sua estréia? Acho que não.

Além disto, Candice (Caroline) está grávida. Como isto vai afetar a série não sabemos. Mas definitivamente não podemos sofrer perdas de Elena e Caroline assim.

Quando perguntaram a outra produtora de TVD se era possível um relacionamento entre Bonnie e Damon sua resposta fora: ''ela terá seu próprio interesse amoroso este ano – e ele não será Damon. Eu armei para que Bonnie tenha algumas descobertas, sexuais, sobre ela mesma”,

Como se não bastasse ainda há rumores de que Bonnie fará uma personagem bissexual. Gente, sem preconceitos, claro, mas para nós, que acompanhamos cenas quentes entre ela e Jeremy não podemos ver uma personagem mudar sua opção sexual somente para entretenimento dos fãs, sendo que, nem fundamento isto teve, já que, em nenhum momento ela se deixou levar. Ela simplesmente vai acordar em um belo dia e descobrir que gosta tanto de mulheres quanto de homens?


Fiquem ligados por aqui para saber mais sobre a série e qual será o seu ''novo'' rumo.

Confira também

1 comentários

  1. Oi Rebecca, já li os quatro livros da série e vis alguns ep. da série. A bem da verdade é que não sou uma viciada em séries, então ela não me prendeu muito e não vi tantos ep. assim, mas estou vendo MUITOS comentários assim sobre ela. É igual com Grey's Anatomy, a autora está prolongando demais o que não tem que prolongar e dessa forma está acabando com a série </3 (e com os personagens...)

    Eu assistia Revenge e graças a Deus acabou. A série é boa, mas é sobre vingança, uma vez que a vingança aconteceu não tem porque continuar a série hahahah

    Rebecca, aproveito para te avisar que te marquei para responder a pergunta "Como me tornei leitora" no blog, se quiser, claro... Também contei como me tornei uma :)

    Bjs
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir