Boston Boys por Giulia Paim

11:11


Boston Boys
Título: Boston Boys
Autor: Giulia Paim
Editora: 5w
Ano: 2014
Páginas: 333

Nota: 4/5 

Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.
A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.
Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

 

Boston Boys é não somente uma banda, mas um programa de Tv. Os mais famosos, eu diria. Todas as meninas são completamente apaixonadas pelos três integrantes do grupo: Mason, Ryan e Henry.
A única menina que odeia a banda é justamente a qual recebe o maior prêmio do mundo: Sua mãe é produtora do programa deles. E adivinhem só? Mason vai morar junto com Ronnie, sua irmã Mary e sua mãe Susan.

Para Ronnie isto é o fim do mundo! Mason chega todo metido e com suas travessuras para cima dela. E o pior de tudo nem é isto, o pior mesmo são as ameaças que recebe das meninas de sua escola, os rumores que saem, enfrentar fãs histéricas...Ela é praticamente a pessoa mais odiada do mundo!

Só que dá pra perceber que nem tudo são flores para ela quando Karen aparece! Essas duas são completamente iradas uma com a outra! E sempre que as duas se juntam pode saber que vai rolar muita confusão.

Eu gostei bastante do livro, ele conseguiu me fazer dar altas risadas enquanto lia. Até eu sofria vergonha pelo que a Ronnie passava gente! haha
Mas também tive meus problemas em relação a história. Foi a intenção da autora, mas acho que não funcionou muito bem (pelo menos não para mim). Vários temas que são abordados nesse livro acabam não tendo o valor necessário e muita das vezes eu esperei tanto para uma coisa acontecer e no fim não aconteceu.

Fiquei extremamente chateada com isto, meu twitter virou meu psicólogo enquanto lia o livro. Por mais que Boston Boys têm o intuito de ser uma trilogia, muitas coisas poderiam ter sido abordadas no primeiro livro, porque não têm como ser abordadas no próximo.

A autora começa com o assunto, mas parece que se esqueceu de dar a sequência nele, foi a impressão que tive.
Acho que tiraria umas cinquenta páginas do livro e colocaria um conteúdo que desse mais funcionamento na história.

Entretanto, não é de todo uma história ruim... Se você levar em conta que o livro é extremamente adolescente. Foi a primeira vez que li um livro do qual nem um selinho sequer os protagonistas deram. Não sei o que esperar do próximo, porque no epílogo a autora fez questão de soltar uma bomba. Tenho certo receio de ler e ver que vai ser só mais um livro com aventuras juvenis. Fala sério!

Confira também

5 comentários

  1. Oi! Tudo bem?
    Pelo que você disse não parece um livro muito bom, mas eu adoro esses tipos de livro. Já leu Bruxos e Bruxas? É bem infantil, mas amei. Eu até arriscaria em ler Boston Boys.
    www.QuaseColorida.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber que te fez rir. Parece uma história legal. Curti.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Gostei de sua resenha, a sinopse me chamou a atenção, mas quando vi que você colocou que a autora esqueceu de aprofundar os assuntos, perdi um pouco o interesse, gosto de livros juvenis que tenham conteúdo, sabe? Primeira visita aqui flor, seguindo :)

    Beijão,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Becca, tudo bem?
    Gostei da resenha, mas esse não é bem o tipo de leitura que me atrai. Acho que ando sem paciência pra enredos mais adolescentes. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir