Belo Desastre por Jamie McGuire

18:28

Belo DesastreTítulo: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 392

Nota: 5/5 + Favorito

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Como se não bastasse já ter lido Belo Desastre outras duas vezes, tive que começar o ano lendo o meu livro preferido novamente.
Travis e Abby. Existe algum leitor que não conheça um dos casais mais apaixonantes pelo menos de ouvir falar?

Se ainda não, está passando da hora! Abby é aquela típica personagem que você conhece em qualquer livro de romance, a mocinha boazinha e que faz tudo certinho. Mas nem sempre foi assim, ela carrega um passado que a impede de seguir em frente com Travis.
Travis é também é o típico clichê badboy. Fica com várias mulheres, luta, é lindo... Enfim... O que mais precisa dizer? Ah sim! Ele faz muitas coisas erradas que te deixam de cabelo em pé! Mas o mais impressionante é que ele tem um coração enorme e sempre se arrepende e tenta fazer as coisas certas depois.

''A forma como parecíamos não conseguir ficar longe um do outro era inexplicável, mas eu não precisava de mais nenhuma explicação. Não precisava de mais nenhuma desculpa. Naquele momento eu só precisava dele.''

Embora o livro seja completo de clichês, é impossível não gostar e vibrar a cada página e xingar os personagens pelas escolhas que tomam!
O mais interessante é poder acompanhar pelo decorrer da história, as confusões de Abby e todas as dificuldades que ela está enfrentando, por mais que ela queira muito ficar com Travis, ele é todo o seu passado que ela sempre quis esquecer.

 ''Quando penso no meu futuro, vejo você nele.''  

Os personagens são super cativantes, engraçados e incríveis. A narrativa é muito fácil, portanto rápida. Recomendo muito o livro para quem gosta de New Adult.
Belo Desastre é um livro de mão cheia para quem quer ler um livro com emoções. De início seria apenas uma trilogia, mas com tanto sucesso, a história acabou se estendendo um pouco e temos mais livros incríveis vindo por aí!

 ''Tudo fica melhor quando você está por perto'' 

Confira também

7 comentários

  1. Ei, Becca! Acredita que ainda não li? Já ouvi tanta coisa boa sobre os livros, mas ainda não peguei pra ler! Adorei o post :)
    Beijinhos <3

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Becca!
    Eu amo esse livro. Não é o meu preferido da Jamie, mas amo demais.
    Ele tem um lugar cativo no S2 porque foi o primeiro NA e o primeiro livro em inglês que li.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão, apesar do livro ser um clichê, não tem como não amar esse casal, eles acabam se tornando únicos, confesso que também não consegui ler esse livro só uma vez! Amo Travis ♥
    Amei seu blog, lindo!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Vou pensar se divido o Travis com você haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Um dos livros que mais gosto! Li ele inteiro em uma madrugada, meio cliche mas muito bom hahaha.
    Beijos.
    blogbrunadionisio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Melhor livro Eveeeer. <3
    To lendo Beautiful Burn, do Tyler já! :)

    ResponderExcluir