A caçadora por Viviane Fair

23:49

A CaçadoraTítulo: A caçadora
Autor: Viviane Fair
Editora: Draco
Ano: 2014
Páginas: 196

Nota: 5/5 

Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.
Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.

Quando este livro foi lançado, ainda estava super em alta as histórias de vampiros! Infelizmente, acabou não recebendo todo o destaque merecido, enquanto os que bombaram acabaram não sendo tão bons assim.
Antes de começar a falar da história em si, gostaria de fazer alguns comentários a respeito. O primeiro deles com certeza é: Não se deixe enganar pela capa juvenil. A história é muito mais do que isto! Me envolvi do início ao fim e quando estava no final, não suportava a ideia de que estava acabando.
Então por mais que eu tenha gostado bastante da capa, acho que ela me passou uma ideia errada sobre a história antes de começar a lê-lo.

Dito isto, vamos logo para o que interessa!

A história é sobre Jéssica - ou Jessi -, uma menina que viu seu mundo virar de pernas para o ar quando recebeu uma noticia de seus pais: Ela pertencia a uma geração de caçadores de vampiros!
Tudo ''bem'' até aí. O fato é que o Conselho acabou errando um pouquinho no vampiro que era para Jessi caçar.
Ela simplesmente pegou Zack. O vampiro mais velho e um dos mais odiados, extremamente forte (e tudo de bom). É claro que Jessi já começa a sentir o coração palpitar ao ver o menino mais gato do colégio! Justamente ele, que ela deveria matar.

 ''Oi, Jessi! Sou eu, Zack! Passei para dizer que não sei viver sem você. Ainda bem que estou morto. Se bem que você quer completar o serviço, não é? Um beijo no pescoço.''

Uma das coisas mais interessantes do livro é o lado completamente sarcástico de Zack. Sério! Ele podia acabar com Jessi em um estalar de dedos, mas preferia se divertir vendo suas tentativas fracassadas em ameaça-lo.

É um livro cheio de bom humor e referências! Em vários momentos a personagem principal cita nomes de filmes e séries famosos deste gênero, como se fosse algo tão anormal assim. O fato é que ela não queria acreditar na sua realidade. Isto, também foi uma das coisas que me agradou bastante. Como se Diários de um vampiro fosse apenas uma história, que na mente dela, vampiros de fato não existiam.

 ''Eu não mordo... Se você não quiser.''

A única coisa que impediu de A Caçadora entrar nos meus livros favoritos, foi que me incomodei bastante com algumas partes da narrativa. A todo momento a personagem principal queria ''explicar'' o seu modo de falar. O que era completamente irritante.
Porém, a história é tão boa que não consigo deixar de dar cinco estrelas. Tenho certeza que no próximo livro a autora poderá ter melhorado esse ponto.

 ''Eu não leio pensamentos, mas vejo as intenções. [...] Eu sei o que se passa nos corações das pessoas, Jéssica, por mais gay que isso possa parecer.''

Enfim, leitura aprovada e recomendada para todos. Mais um livro que me provou que a literatura nacional é cheia de qualidades.
E para quem tiver a oportunidade, entre no site da autora clicando aqui. Por lá ela posta várias tirinhas super divertidas com os personagens da história.

Confira também

2 comentários

  1. Oi, Becca!
    Nossa! Pela sua resenha, percebe-se que o livro deve ser bem engraçado.
    Pena que eu não soube dele na época que foi lançado. Fiquei bem interessada agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Becca.
    Caramba, esse livro é no mesmo estilo que muitos outros do gênero.
    Mas percebi que a autora é brasileira e isso me deixa bastante feliz porque vejo a literatura nacional evoluindo muito.
    O protagonista parece muito divertido e sarcástico. Gosto disso.
    Espero que a autora melhore a escrita no aspecto que vc mencionou.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir