O peso do passado é inútil

20:49


O peso do passado é inútil 

Não se constrói presente com passado menina, por favor, sorria! Sorria por esse dia que chegou e não se entristeça nem se preocupe com o dia que já passou, já foi e já era. Um velho sábio já dizia que a vida é curta demais pra gente ficar pensando em voltar a trás, então PARE! Pare de lamentar o que não foi feito pois se tem uma coisa que não podemos mudar é o passado, podemos redefinir apenas o futuro, construí-lo. 
Menina flor, ergue essa cabeça e deixa eu ver um sorriso bem largo estampado nesse rosto lindo, vai construir tua felicidade, tua história, e se não souber como? É apenas viver e amar como se não houvesse amanhã (talvez realmente não haja). Esquece dos motivos que te faz entristecer e coloca só as coisas boas na sacola, não esquece de pegar toda a sabedoria que o passado lhe trouxe porque ela vai ser essencial para que alguns erros não sejam novamente repetidos porque erro é pra refletir e não pra repetir. 
E o que fazer com o passado? O coloque no lugar dele  -lugar de passado é no passado-  siga em frente e seja feliz, pois te desejo tudo de melhor. Esqueça o “era” e foca no “será”. Boa sorte!

Com carinho, um alguém que te quer bem.


Confira também

2 comentários

  1. E agora que coloquei as coisas no lugar, é hora de visitar os blogs amigos!
    E eu adorei o seu cantinho, Becca!
    E fiquei feliz em encontrar essa crônica linda, Thais!
    É tão difícil desapegar do passado, viver o presente e pensar - sem pensar demais - no futuro... mas quando o fazemos, as coisas passam a ter mais sentido, cor, sabor, cheiros e almejos!
    Adorei a crônica!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Amei seu blog *-* (já estou seguindo ^^).
    E seu texto. É bem verdade isso: temos que nos livrar do passado pra seguirmos bem em frente. Pena que às vezes é mega difícil; mas não impossível. Então a gente vai tentando ^^

    Beijinhos e ótima semana.
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    https://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir