A Seleção por Kiera Cass

12:00

A Seleção
Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368

Nota: 5/5 + Favorito

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...



  

Se você nunca ouviu falar de A seleção, você deve ter morado embaixo de um buraco de terra nos últimos anos, sem celular, internet ou qualquer coisa parecida. Simplesmente porque tem sido um dos livros favoritos por todas as leitoras que amam um bom livro de romance.

 ''Pensei no Maxon que eu conhecia agora, um homem cheio de qualidades; capaz de ceder o prêmio de uma aposta que perdera; de me perdoar depois de eu ter machucado seu corpo e seu coração. Descobri que não me importava de ser beijada por ele.''

America é uma jovem de personalidade forte, extremamente sincera e decidida pertencente a casta cinco, a dos artistas. Ela está em um relacionamento proibido com seu amado Aspen, que pertence a casta seis.
Mas é quando recebe uma carta pelo correio, assim como todas as outras moças com idades entre dezesseis e vinte anos, que toda sua vida muda completamente. É que na carta está seu pior pesadelo. Uma seleção de trinta e cinco garotas para ver quem vai conseguir se tornar a princesa de Illéa e se casar com o príncipe Maxon. Porém, América não consegue nem pensar em uma possibilidade de ficar com alguém que não seja Aspen.

Só que as coisas mudaram. America foi subornada por sua mãe a se inscrever para participar da seleção. E um pouco antes disto, Aspen termina seu relacionamento com ela.

 ''Não estava a fim de sacrificar meus sonhos, independentemente do quanto minha família fosse importante para mim.''

No meio de toda confusão, ela acaba sendo escolhida para participar. Mas ela não quer nem saber do príncipe, logo no começo deixa isso bem claro para Maxon e diz que deseja sua amizade. Só que do fruto desta linda amizade vai surgindo algo a mais, convenhamos que é impossível ficar apenas amigo de Maxon Schreave - não podemos culpar nossa querida America por isso -, ela acaba pensando cada vez mais sobre seu futuro. Ela não se vê como a próxima princesa, mas seria tão ruim assim ser a princesa de Maxon?

Ela enfrenta a seleção e acaba fazendo inimigos e amigos por lá. Exemplo disto é Celeste, uma jovem da casta Dois que sempre que tiver a oportunidade, irá fazer mal à alguém. Já Marlee, uma moça adorável que desde o inicio já fizera amizade com America.

 ''Se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batata para você usar.''

Maxon é realmente um perfeito cavalheiro e deixa bem claro para America que gosta dela. Mas ela ainda está dividida entre seus sentimentos por Aspen e Maxon. A medida que A seleção prossegue, mais participantes são eliminadas. E America se vê com mais vontade do que nunca de estar ali naquele palácio que há meses antes não queria nem saber dali.

 ''Ele se aproximou, envolvendo minha cintura com seu braço e me puxando para si. Nossos narizes se tocaram. Ele começou a acariciar meu rosto com os dedos de uma forma tão delicada que parecia temer que eu quebrasse.'

Eu sou completamente apaixonada pelo universo de A seleção que eu sou suspeita a falar sobre a história. Mas recomendo infinitamente o livro para você que por algum milagre do destino ainda não o tenha lido. Essa é a quarta vez que eu estou relendo os livros da Kiera Cass, mas ainda me emociono como se fosse a primeira vez. A escrita da autora em nenhum momento deixa a desejar. Sendo ela totalmente objetiva, fazendo com que a leitura avance cada vez mais rápido. E mesmo em alguns momentos que você passa um pouco de raiva com alguns personagens, você sabe que tudo ali é fundamental para com que a história seja incrível como de fato, ela é.
Sem contar que as capas dos livros da Kiera são sempre maravilhosas!

E se engana quem acha que A seleção se baseia em apenas isto, um simples romance com triângulo amoroso envolvido! Porque é muito mais! Vemos um cenário de rebeldes atacando o palácio, podemos entender mais o que aconteceu após a quarta guerra mundial para com que os Estados Unidos deixassem de ser uma potência para se tornar Illéa, um país onde o sistema de castas se faz presente e também não deixando de lado todo o sistema político envolvido.

Ou seja, Kiera Cass escreveu um livro com tamanha maestria fazendo com que A seleção não fosse um simples clichê, mas uma distopia instigante e super amada por todos!

✿ A editora seguinte anunciou há um tempo atrás que os direitos de A Seleção já tinham sido negociados e que teríamos filme em breve. Os fãs não suportam a espera sem termos mais notícias sobre isso. Então talvez tenhamos filme deste livro maravilhoso!

Desafio Literário: 19 - Um livro com triângulo amoroso. 

Confira também

1 comentários

  1. Olá!!
    Eu amooo essa série do fundo do meu coração! Talvez a America comece a te irritar um pouquinho, mas logo passa, hahah.
    Só falta A Coroa pra eu finalizar :(
    Boa leitura com A Elite!! (é meu fav <3)

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir