Caçadora de estrelas por Raiza Varella

11:22

Caçadora de EstrelasTítulo: Caçadora de estrelas
Autor: Raiza Varella
Editora: Amazon (E-book)
Ano: 2016
Páginas: 544

Nota: 5/5 + Favorito

Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Essa com toda certeza vai ser uma das resenhas mais difíceis que terei que fazer. Caçadora de estrelas é um dos melhores livros que já li em minha vida e duvido que qualquer outra leitura este ano possa me impactar, emocionar e me divertir tanto quanto este livro. Comecei a leitura achando que se tratava de um simples chick-lit, portanto não havia pesquisado resenhas muito menos procurei ler a sinopse do livro. Julguei apenas pela capa maravilhosa e sem saber absolutamente nada da história me envolvi em um livro que jamais esquecerei. Cada vez me apaixono mais pelo talento indescritível que nossos autores brasileiros tem. Espero de verdade que uma editora reconheça essa trabalho sensacional da Raiza e venha a publicar. E é emocionalmente destruída que eu começo esta resenha.

 ''Amar pode doer, eu sei, principalmente para uma garota apaixonada por mim.''

Eva é uma principal super azarada que onde vai só arruma problemas e confusão. Mas, como muitas pessoas, ela sonha em encontrar sua metade, seu grande amor, sua mais brilhante estrela. E é com todo este estilo dela que vai nos arrancar muitas - muitas, muitas, jé falei que são muitas? - risadas. Ela não pensa duas vezes em brigar, bater em alguém, arrumar confusão, ser até mesmo presa para ajudar alguém que ama de verdade. Embora seja uma pessoa extremamente egoísta. Mas para sua sorte, encontramos Gabriel, seu melhor amigo há mais de vinte anos. É ele quem junta os caquinhos e pedaços de seu coração a cada desilusão amorosa - que também são muitas -, quem está ali por ela, quem compra seus cigarros e quem ajuda sempre a solucionar os seus problemas, até mesmo os de ser presa, já que Gabriel além de lindo e maravilhoso, trabalha na polícia. Só que ele é completamente apaixonado por ela desde que começaram essa amizade tão linda há vinte anos atrás.

 ''Sempre que sentir minha falta eu quero que olhe para as estrelas e procure pela mais brilhante, serei eu brilhando por você.''

E engano seu querido leitor que pensa que se trata de uma simples história de amor, que em algum momento eles irão se apaixonar e viverem felizes para sempre, a mocinha que encontrou seu grande amor no seu melhor amigo ou qualquer coisa parecida. Porque já adianto que esta autora incrível vai dar um belo soco na cara de todo mundo que vai pensando isso. Porque esta não é uma história comum, está bem longe de ser. Não é um simples romance fútil. É uma história sobre perdão, recomeços, altruísmo e muito mais. Ela simplesmente nos engana! Vamos lendo uma história que nos arranca inúmeras risadas até a metade do livro e que depois, só falta nos desidratar de tanto chorar.

 ''Faça da sua ausência o bastante para que alguém sinta sua falta, mas não a prolongue demais para que esse alguém não aprenda a viver sem ti.''

Então, com todo desejo de encontrar sua metade da laranja, ela simplesmente muda de país para correr atrás da estrela errada. Ela deixa apenas uma carta para o pai e vai seguir um homem que nem conhecia direito abandonando sua família e seus melhores amigos. Ela quebra a cara mais uma vez, já que este homem que achava perfeito para ela, na verdade a traía com outro homem!
Ela volta com o coração partido em mil pedaços e morrendo de medo dos ''Eu te avisei'' e das brigas que estariam por vir quando chegasse na casa de seu pai com o rabinho entre as pernas. Mas o que não esperava era que seu pai estivesse casado com outra mulher, ganhado duas irmãs indesejadas e que Gabriel estivesse namorando com uma de suas irmãs e levado seu gatinho embora. Isso sem falar das perdas materiais e financeiras. Ela vê tudo se desmoronar ao seu redor e está completamente perdida.
 ''Por muito tempo eu não me dei conta de que a nossa estrela particular não pode ser realmente nossa, não pode estar ao nosso lado, nem podemos segurá-las nas mãos. Ela deve ser amada a distância e pertencer ao céu, que é o seu lugar.''

E como se não bastasse tanto azar, seu ex-namorado lindo que acabou, destruiu e arrasou completamente seu coração, volta, totalmente arrependido e ainda a amando mais do que nunca. Era para ser uma decisão simples, um triângulo amoroso simples, uma história de amor simples. Mas nada neste livro é simples e uma terrível fatalidade acontece e obriga Eva a tomar a decisão mais difícil da sua vida: Decidir se ainda quer ter uma estrela, mas ser ainda mais destruída ou abandonar seu grande sonho para sempre.
 ''Meu cupido só pode ter morrido, ou então ele tem um senso de humor negro e cruel. A única coisa de que tenho certeza é de que ele me odeia e o sentimento é recíproco, se um dia eu topar com ele juro por Deus que a flecha vai parar na sua bunda antes do fim do encontro, faço questão, já que ele não acerta aquela porra uma vez sequer no alvo certo.''

O mais lindo nesta história é ver o desenvolvimento dos personagens, vê-los amadurecer. Esta é uma história sobre aprendizagem, amadurecimento, escolhas erradas, amizade, perdão, e um amor totalmente cruel. O que acontece na trama muda totalmente o enredo de engraçado para completamente triste, você irá se surpreender com o fato em questão, mas será totalmente necessário para que além dos personagens, você também aprenda a deixar o egoísmo, dar mais valor as pessoas e ao amor. 

É lindo, apaixonante e trágico. É muito mais do que eu esperava pela história. Raiza conseguiu tocar nas minhas feridas mais profundas e me emocionar de uma maneira sem igual. Queria muito poder entrar neste livro e mudar o destino dos personagens, abraçá-los, reconfortá-los. Mas não poder, fez com que este enredo super bem desenvolvido entrasse não somente na minha lista de favoritos da vida, mas com que este livro tocasse profundamente em meu coração.

Eu não somente indico como acho que deveria ser uma leitura obrigatória. Mas se preparem emocionalmente e separem os lencinhos e se acabem psicologicamente e deixe a leitura fluir para dentro de seu coração.

Desafio Literário: 1- Um livro com mais de 500 páginas. 

Confira também

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Resenha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A <3 Muito obrigada Becca por fazer parte dessa história e se entregar a ela dessa maneira linda. Suas palavras alegraram a minha noite.

    ResponderExcluir