Procura-se um marido por Carina Rissi

12:08

Procura-se Um MaridoTítulo: Procura-se um marido
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 476

Nota: 5/5

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. 

 

Procura-se um marido é um livro extremamente importante para mim. Já que anos atrás, quando o li pela primeira vez, ele foi o grande responsável por tirar todo meu preconceito com livros nacionais. A autora me cativou logo no primeiro capítulo e me envolveu com sua narrativa leve, rápida e intensa. Logo, não tive outra escolha senão aproveitar desta leitura novamente.

''Nem pense em se casar com o príncipe encantado. Case-se com o lobo mau. Ele sim saberá tratar você bem.''

Alicia é neta de Narciso, um dos homens mais ricos do mundo, dono de uma grande empresa. E é justamente quando ele morre e deixa um testamento, que a vida da protagonista vira de pernas para o ar. Ela é a única herdeira, porém para herdar a herança, ela terá que estar casada por pelo menos um ano e começar a trabalhar na empresa do avô.
Mas claro, ela não gostou nada da ideia. Ela sempre gostou de sua liberdade, poder viajar, ir em várias festas e mantinha bem claro para todos que nunca iria se casar.

 ''A cálida ternura que eu sentia por ele ganhou proporções gigantescas naquele momento, até que se tornou insuportável e achei que eu fosse explodir em um milhão de cores.''

Ela logo começa a trabalhar contra sua vontade, mas nunca imaginaria que teria que ser como assistente de secretária! Ela queria mesmo era um lugar entre a presidência. Como se não pudesse piorar, todos a tratam extremamente mal. Inclusive Max... Em um dos acessos de loucuras da protagonista, ela resolve anunciar em um jornal que estará alugando um marido por um ano. Ela entrevista vários lunáticos nojentos que aparecem para o possível cargo de marido, mas quando ela está começando a desistir desta ideia, aparece Max, como um novo candidato.

''Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia.''

Alicia é uma personagem extremamente divertida! E é muito interessante ver como a autora desenvolveu bem a personagem a medida que a história vai ganhando sequência. E não só com a protagonista, mas com os personagens secundários também. Carina Rissi já me conquistou de tal forma que a cada lançamento, já tenho a certeza absoluta que irei amar. A escrita dela é envolvente, emocionante e cativante.
Eu recomendo muito a leitura! E espero que todos venham a se apaixonar com a autora tanto quanto eu.

✿ Em fevereiro de 2016 o livro ganhou os direitos para uma adaptação cinematográfica pela produtora Framboesa Filmes. Então teremos novidades em breve!

Confira também

1 comentários

  1. Adorei o contexto do livro, a Carina também foi uma das autoras responsáveis por dar chance a mais titulos nacionais. Adorei, anotei a indicação

    ResponderExcluir