{Resenha} O gênio do amor - Li Mendi

10:00

Título: O gênio do amor 
Autor: Li Mendi
Editora: Independente
Páginas: 207

Nota: 3/5



Mike, um dançarino de clube das mulheres de noite, de manhã é um nerd sério e esperto produtor. Sua avó adoece e ele precisa urgente de mais grana para bancar seu tratamento. Então, sai a rua à caça de um vento de sorte e a vida lhe assopra Jade à sua frente. A pop star o contrata e acha que seu novo assessor e amigo é gay. Esse foi mais um papel maluco que Mike decidiu vestir, pois, era a única maneira de se proteger para que Jade não se apaixonasse por ele. Claro que não dá certo e os dois se enrolam em uma rede de poder, dinheiro e sensualidade. 

 
Li Mendi é uma das minhas escritoras independentes favoritas. Seus livros sempre cercados de bom humor, vergonha alheia e personagens lindos de morrer! Com O gênio do amor, não poderia ser diferente. Mas, embora o livro seja repleto de coisas boas, passa longe de ser um dos melhores da autora.
 ''Todo mundo tem medo. Mas, temos que enfrentar a vida com medo mesmo. Porque se esperar o medo passar, não vai ter feito nunca nada.''

Desta vez, nosso personagem principal é Mike, um dançarino de clube das mulheres. Ele é extremamente genioso em todos os sentidos. Mas ele sonhar em trabalhar com algo mais, algo melhor para poder ajudar sua avó a ter melhores condições de saúde e financeira. Quando uma linda e famosa atriz está fazendo algumas gravações em seu bairro, Mike diz que pode ser seu assessor e mente dizendo ser gay para que ela não pense que seja só mais um homem que tenta se aproximar dela com segundas intenções. 
Ele consegue o trabalho, mas continuar a mentira perto de Jade vai se tornando uma tortura completa! A atriz é exatamente tudo que ele sempre quis em uma mulher, o único problema é que, para ela, ele é gay. Ele deveria revelar tudo? Mas e sua avó que precisa de cuidados e uma casa melhor em um bairro que não seja tão perigoso? Ele abandonaria tudo isso pela oportunidade de ficar com Jade?
''Mas, o que quero dizer é que, às vezes, é preciso parecer forte quando não se é.''
 O livro é um romance bem intenso, daqueles clichês em que todo mundo sempre sabe o que está por vir no final. Mas, de maneira nenhuma isto me fez deixar de aproveitar ao menos um pouco a leitura. Li Mendi sempre sabe prender um leitor e fazer com que desfrutemos ao máximo de suas histórias. Seus personagens são, de uma maneira inexplicável, reais. Entretanto, ao mesmo tempo em que amei a maneira como os personagens são, Jade me causou um sentimento negativo até o final do livro, ela é uma mulher extremamente mimada e egoísta. A leitura estava muito proveitosa e não conseguia parar de ler, mesmo com esses certos probleminhas que insistiam em me incomodar. 
Porém, enquanto a escrita se mantinha interessante até o meio do livro, notei que a autora se perdeu no final. Criando uma história paralela ao que os leitores estavam cientes, me senti enganada pela narrativa, não de uma maneira boa, muito pelo contrário.  Como se precisasse de um final e escolhesse o mais aleatório possível em uma fraca tentativa de surpreender positivamente o leitor.

Confira também

15 comentários

  1. Olá!

    Eu amo clichês e não nego, mesmo sabendo o que acontecerá, dependendo da forma como a autora leva a história, não me importo em saber, pois são capazes de nos prender mesmo assim. Uma pena que o final deixou a desejar, pois parecia se rum "clichê" que eu ia gostar de ler, mas isso me desanimou um pouco. Adorei sua resenha, especialmente sua sinceridade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Dessa eu vez vou passar a dica pq não curto o gênero =/
    Mas mesmo assim achei uma pena o final não ter te agradado.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Gosto da trama do livro, clichês sempre me agradam, mas não curti a capa, acho que poderiam ter trabalhado um pouquinho nela e não apenas jogado um modelo lá, mas entendo que ultimamente o que tem vendido é isso. Passo a dica pelo desfecho que ao invés de surpreender irritou. Uma pena.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Acho que a arte da capa não é das melhores, mas infelizmente é uma realidade que autores independentes não consigam investir tanto nisto quanto autores que possuem contratos com editoras, onde a arte da capa fica por conta exclusivamente da empresa.
      Entendo que não é seu gosto, se tiver uma oportunidade, leia para tirar suas próprias conclusões.
      Beijos!

      Excluir
  4. Fiquei bem querendo saber o final dessa história hein?? rs
    Não conhecia a autora, mas já quero conhecer!
    Fora a capa que é um arraso! rs
    Vou super anotar essa dica!
    Obrigado e parabéns pela resenha!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li só um livro dessa autora e não me animei para ler outros, a escrita dela até é fluída, mas a trama que eu li não gostei. Eu não conhecia esse livro e também não me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Becca, tudo bem?
    Adorei a capa! rsrsr A sinopse também é legal e fiquei interessada.Adorei sua resenha e estou mega curiosa para ler. Amei a dica e já anotando!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não é bem o tipo de livro que costumo ler. Mas adoro conhecer os livros. Às vezes eu até fico encantado com o enredo e acabo lendo. Não foi o caso desse. E como ainda tem essa questão de uma trama paralela no final...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Se tem algo que me irrita demais é o final parecer aleatório. Já passei por isso e não foi nada legal. Alem disso, cansei um pouco do gênero, para eu querer ler algo do tipo tem que ter um diferencial importante, então não me interessei.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, mas pela forma como você falou da escrita dela, fiquei curiosa para conhecer algum dos seus livros. Adoro quando os personagens são reais e a trama é envolvente. No entanto, acho que não começaria por esse, pois achei a premissa bem clichê e não gostei da descrição da protagonista.
    De qualquer forma, adorei a resenha e vou procurar outras obras da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu li parte desse livro no Wattpad, mas a autora ficou um tempo sem atualizar e não pude conferir o final; eu me lembro que estava gostando bastante, e mesmo com suas ressalvas, vou ver se consigo encontrar ele para poder terminar de ler.

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Leio bastante livro independente e não tenho me decepcionado. Tem altores que realmente, amamos uma história e outras não nos prendem.
    É uma leitura a se pensar, mesmo sendo clichê, é bom ter livros assim na manga para ler após um livro pesado.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Becca, tudo bem? Já não leria por causa da capa (não aprovada), por causa do título (bem sem graça) e por causa de sua nota (3/5). Além desses 3 grandes motivos, realmente não me interessei pela história, mesmo assim sempre é bom estar por dentro dos livros para já irmos selecionando o que mais se encaixa com nosso perfil. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Morro com esse tipo de leitura. Fico possessa quando pego uma trama que me envolve mas o final deixa a desejar.
    Uma pena que isso tenha acontecido nessa leitura. Achei a capa meio amador também, enfim, por agora não leria.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi Rebecca,
    Logo no começo do blog, li um livro da Li mendi e lembro que amei, mas esse ainda nem tinha colocado o olho, como ultimamente ando ligada mais em policial e sci-fi os romances meio que estão fora da minha rota..
    Uma pena ela ter se perdido, porque ela é realmente muito boa, pelo menos o livro que li era muito bom mesmo. Uma pena mesmo ...

    Bjs

    ResponderExcluir