{Resenha} Quando a noite cai - Carina Rissi

16:40

Quando a Noite CaiTítulo: Quando a noite cai
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 476

Nota: 4/5
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Carina Rissi nunca deixa de me surpreender. Quando a noite cai vai muito além de um chick-lit ou um romance, ao final temos uma linda mensagem a respeito do perdão. Neste enredo, conhecemos a personagem principal Briana Pinheiro, uma jovem completamente desastrada e sem sorte. Já de inicio, acompanhamos as desventuras da personagem que é extremamente divertida.
 ''Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço.''
Sempre que Briana vai dormir, ela tem sonhos a respeito de uma jovem princesa chamada Ciara do século XVI. E toda vez quando a noite cai, a história de seus sonhos continua tendo sequência. Nos sonhos, acompanhamos a narrativa em primeira pessoa da princesa. E nisso um castelo, espadas, guerras e também um lindo irlandês da qual se apaixonara.
A princesa Ciara é obrigada a se casar com um homem que lhe causa calafrios, o principal responsável pela morte de seu irmão. Ela se vê sem saída e foge para uma pequena vila onde conhece Lorcan, o lindo irlandês responsável pela liderança da vila.
 ''Tem razão. Não consegue compreender o amor. Não é assim que funciona. Não se decide amar ou não. Simplesmente acontece, sem que se possa evitar.''
Briana, logo após ser demitida, vai tentar outra entrevista de emprego. Mas como sempre, toda atrapalhada, acaba destruindo tudo ao seu redor e por certo infortúnio, ela acaba sendo atropelada quando sai correndo da empresa. E quando é socorrida, ela encontra um homem exatamente igual a Lorcan, o irlandês de seus sonhos. Mas, este homem se chama Gael O'Connor, o dono da empresa que ela estava destruindo tudo por dentro, ele completamente intrigado com a moça e suas atitudes, acaba oferecendo o emprego para ela. 


E por mais que pareça um pouco confuso de inicio, já que as duas narrativas se entrelaçam durante os capítulos, ora vemos a história de Briana ora vemos a de Ciara, a maneira como estas duas histórias se interligam e representam muito mais do que esperávamos é linda. 
Ansiei tanto pelo momento em que a história se concluiria, que mal conseguia largar o livro.
Carina Rissi como sempre nos trazendo uma história linda, com personagens marcantes e um enrendo sensacional.
Uma coisa que chegou a me incomodar um pouco durante a leitura, era que em alguns momentos o personagem falava algumas palavras ou frases em irlandês e no livro não havia tradução ou notas de rodapé com o significado. Então sempre, pra me inteirar totalmente no que eles queriam dizer, o Google Tradutor foi meu companheiro. A capa é muito linda, mas por dentro, a diagramação é bem simples e com alguns erros de grafia, mas não foram erros cruciais que me fariam aproveitar menos a leitura.

 ''Porque, onde há amor, a esperança continua existindo.''

 Quando a noite cai, nos traz uma mensagem a respeito do perdão, mesmo que se possa passar de maneira despercebida, achei muito importante.
 ''O perdão é a chave para a liberdade.''

O livro em si é muito bom. Pude notar algumas diferenças na escrita da Carina se comparado com seus outros livros. Esse não é apenas um romance, em alguns momentos o clichê é deixado de lado, não é apenas um livro divertido, é também um livro emocionante, em que vários momentos me segurei para que não chorasse. 
 ''É natural do ser humano lutar. E sempre que nos sentimos ameaçados, acuados, amedrontados ou feridos, nós atacamos, porque é o jeito mais fácil de mascarar a dor. Perdoar exige muito mais: mais bravura, mais coragem, mais força.'' 

Confira também

18 comentários

  1. Olá!

    Ouço falarem tanta coisa sobre essa autora e ainda não me aventurei em ler nada dela. Acho que vou começar por esse aqui, já que, ao que parece, não é uma saga.
    Goste bastante de sua resenha e da premissa do livro, espero conseguir aproveitar a história tanto quanto você.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Becca
    Eu acho esta capa linda! Gosto da sinopse e quero ler também.
    Eu me incomodo muito com frases em outro idioma sem tradução!!
    Até agora só li um da Carina, o Perdida
    Gostei do seu post e vou acompanhar o blog de perto, estou te seguindo
    Bjs
    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Só li um livro da Carina Rissi e acho que estou perdendo, a escrita dela é maravilhosa e nos transporta para outras dimensões mesmo! Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Apesar dos inúmeros elogios não só para este livro da Carina, mas para todos os seu Livros, a verdade é que não li nada dela.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu li dois livros da autora apenas, mas já saquei o motivo de ela fazer tanto sucesso. Suas tramas são muito envolventes e, pelo menos dos dois livros que eu li, são bem diferentes um do outro. Não tem aquela mesma fórmula sempre sabe? Eu me interessei por essa leitura, mas que pena saber da questão de não ter tradução de palavras em irlandês, que mancada! :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,

    Esse livro já está na lista de desejos a algum tempo já, lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
    Desastrada... adoro personagens assim, acabamos aprendendo bastante com eles rs.
    Adorei sua resenha e os quotes selecionados!


    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu estou com esse livro na estante há alguns meses, mas admito que fico enrolando para ler por ter medo de me decepcionar com a escrita da Carina pela primeira vez. Pelas resenhas que vi por aí, percebi que é o tipo de leitura que você ama ou odeia.
    Fico muito feliz que você tenha gostado tanto da leitura e amei os quotes que você destacou. Adorei sua resenha e ela, sem dúvida, me deixou mais animada para ler o livro. Espero ler em breve e fazer parte do grupo dos que amaram o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Várias amigas minhas já me recomendaram esse livro, já estava super curiosa para fazer a leitura dele, antes de ler a sua resenha. Assim que tiver um tempinho vou ler.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola
    So suspeita pra falar da Carina pois simplesmente amo seus livos, podemos perceber a diferença na escrita em todos eles, e claro,saiu um pouco do seculo XIX, nesse caso volta um pouco mais..kkkk.
    Amei a Lola, senhora muito linda e engraçada, sempre maquiada, levo tudo o que ela diz no livro pra minha vida.
    Gostei do post e da indicação.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Cara, este parece ser um daqueles livros que a gente fica pensando depois querendo que aconteça conosco, pois seria muito maneiro se livrar um pouco do cotidiano, ainda mais assim, vivendo outra vida

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gosto da escrita da Carina e pelo visto esse livro está incrível, com um enredo emocionante.
    Tenho ele na estante e sua resenha me deixou com vontade de embarcar nessa leitura o quanto antes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oie
    o livro parece ser muito legal de ler, tenho experiências boas e ruins com a autora pois ao mesmo tempo que adoro a narrativa e as histórias sinto que as protagonistas deixam muito a desejar, ainda assim arriscaria esse livro sim

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ano essa capa! Sou louca pra ler algo da Carina e acho que esse é o livro ideal para mim, por oferecer algo com mais emoção e ainda ter essa mensagem a respeito do perdão, tão importante em nossas vidas. Espero que logo eu tenha oportunidade de conhecer a história!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Esse livro, só pela capa já chama a atenção e saber como ele desenrola o enredo é maravilhoso e já me faz roer as unhas para ler! Amei a sua resenha e as quotes que você escolheu, fez toda diferença!
    Agora me dá licença que eu preciso colocar esse livro na minha lista de desejos da amazon haha

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem Becca?
    Eu recebi esse livro quando lançou se não me engano, a minha namorada adorou a leitura e essa edição ficou bem bonita. Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu já li alguns livros da autora e gostei muito do que encontrei, por conta disso, tenho muita curiosidade de ler esse livro. Achei muito interessante essa mensagem que você disse sobre o perdão. Como não o li, não posso dizer que compreendo, mas acho isso importante. Eu detesto quando acontece essas coisas de outra língua sem tradução.
    Vou anotar a dica, claro!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  17. olá, Becca!
    acredita que a escrita da autora nao funcionou comigo? tentei ler Perdida mas abandonei em poucas páginas...
    Quando a noite cai deve ser uma leitura agradável para os fãs dela...
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Já sou fã assumida da Carina. Li Perdida e Encontrada, amei demais a escrita dela. Esse livro deve ser uma graça, olha só essa capa e sinopse! Amei a resenha ❤

    ResponderExcluir