{Parceria} Resenha de Primeiras Impressões - LRDO
20:50Olá Leitores,
A Resenha de hoje é super especial! Sabe aquele livro que te deixa completamente extasiada? Que você acabou de terminar e já quer começá-lo de novo?
Está sendo exatamente assim em relação a este livro. O ano mal começou e já considero um dos melhores.
Eu recebi este livro de Parceria com a autora, que super fofa, sempre tratou com todo cuidado e carinho com o blog, obrigada pela confiança.
Para quem conhece Orgulho e Preconceito já sabe o quanto a história é boa. Eu estava com um certo receio em relação a esta leitura, com medo de que não fosse tão emocionante e envolvente quanto a escrita de Jane Austen. Mas, este livro superou todas as minhas expectativas.
Resenha: O livro é uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Onde vemos o Sr. Darcy com um modo um tanto diferente de se vestir e falar e uma Lizzie completamente moderna, com um corpo torneado e típico de uma brasileira.
Janaína, mãe de Lizzie, Jane, Maria e Lídia, só deseja ver suas filhas namorando, nem que ela mesma dê um jeito nisto.
''Lizzie passaria os próximos meses com a mãe. E Janaína se aproveitaria disso para achar um excelente partido para ela.''
Mas Lizzie não era o tipo de garota que pensa em namorar e casar e ter um ''final feliz para sempre'' , ela nem sequer acreditava nisto.
Mas Janaína Benevides não via solução para nenhuma das filhas que seguia o mesmo raciocínio, exceto Lídia.
A Mãe tentava disfarçar, mas dava para perceber de longe como ela era a preferida. Lídia era totalmente diferente das irmãs e completamente igual a mãe. Uma pessoa que só ligava para beleza exterior e que nunca levava as coisas que realmente importavam a sério.
''A patriarca nunca admitira em voz alta, mas sua princesa mais nova era também a sua favorita.''
Entre casos e acasos, Jane acaba se envolvendo com um homem chamado Charlie, que, por sua vez era um cara super gente boa e que também possuía muito dinheiro.
Só que o que ela não imaginava é que Liz, sua irmã, acabaria se apaixonando pelo melhor amigo de seu namorado. Um homem que a julgar dos outros, é totalmente grosso e antipático.
Liz mesmo confessa que suas primeiras impressões sobre ele não foram nada agradáveis.
Os personagens em todo tempo me passaram segurança e um conforto muito grande. Eu me sentia próxima deles, principalmente pelo fato do livro ser brasileiro e poder ver como a autora se expressou tão bem ao escreve-lo em cenários maravilhosos do nosso País. E uma coisa que me deixou tão próxima do livro, a narração, nas partes em que falava sobre Pão de Queijo e comidas típicas do Brasil (
Capa, detalhes interiores e escrita: A capa é muito linda e todos os detalhes lindinhos que possui no livro te faz parar de ler o livro e observá-los. A escrita da autora é muito envolvente e muito leve, eu li o livro em dois dias. Quando terminava um capítulo eu sentia a necessidade de continuar e não parar até saber o tão inesperado final ( E que final! <3 ) . Porém, encontrei alguns erros no decorrer da estória, mas, eu já tinha sido alertada pela própria autora sobre ter alguns nomes trocados. A autora pediu desculpas e disse que o problema já está sendo solucionado. O E-book do Amazon já está corrigido e a nova versão que será lançada já estará tudo arrumadinho.
Conclusão: Eu amei tanto este livro, ele foi uma das minhas melhores leituras até agora. Já pretendo reler, porque é realmente muito bom. Eu recomendo demais esta leitura para quem queira um livro leve, com tons de sarcasmos. Mesmo que você não tenha lido Orgulho e Preconceito você pode ler tranquilamente que em nada vai te atrapalhar.
Onde Comprar...
Amazon: Clique Aqui.
Nota:
(5/5)
Sim, ele entrou para os meus preferidos! <3 Leiam, releiam e se apaixonem com este livro incrível!
2 comentários
Querida Becca,
ResponderExcluirfiquei muito emocionada com sua resenha! Obrigada pelo carinho!
Aproveito para ressaltar que, entre março e abril, lançarei uma versão revisada do livro!
Beijos,
Laís
Oi Laís,
ExcluirObrigada *_*
Estamos ansiosos com a versão atualizada,mas como eu disse, não me atrapalhou em nada a leitura.
Beijinhos