Resenha O Teorema Katherine de John Green
17:11
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Literatura Estrangeira| Intrínseca | 172 Páginas| John Green | Skoob | Compre: Amazon • Submarino • Saraiva | Classificação: (2.5/5)
Literatura Estrangeira| Intrínseca | 172 Páginas| John Green | Skoob | Compre: Amazon • Submarino • Saraiva | Classificação: (2.5/5)
''Imagine um livro que você estava cheio de expectativas e simplesmente não foram saciadas, bom, você terá uma noção do que é O Teorema Katherine.''
O fato é que ele sempre quis ser importante para todos. Ele queria ser lembrado por ser um gênio e não um simples garoto inteligente e isto o fez estudar por dez horas todo dia desde que tinha 3 anos.
Juntamente com seu melhor amigo, Hassan, que é totalmente o contrário, eles embarcam em uma viajem de carro sem destino, somente para que Colin esqueça a menina, já que estava tão triste e depressivo.
Por ironia do destino ou não, eles param em Gutshot, a cidade onde o Arquiduque Francisco Ferdinando está enterrado.
E é lá onde que ele conhece Lindsey, a guia para ver o famoso arquiduque. Durante a caminhada Colin finalmente tem seu momento ''eureca''. Movido por seus desejos e vontades ele vai fazer um teorema onde é possível identificar quando o casal vai se conhecer, quando vão terminar e quem vai encerrar a relação, mas, será que isto vai dar certo?
Depois de vários blá-blá-blás, ele fica sabendo que Lindsey também tem suas coincidências e que seu atual namorado se chama coincidentemente Colin (no qual chamaremos de O outro Colin).Nada na vida são flores e Colin está com dificuldade de concretizar o seu teorema. E é justamente quando suas respostas estão acabando que ele consegue respondê-las. Não somente questões do teorema, mas, o mais fundamental e o motivo deles terem parado ali: Questões do coração.
Os Personagens: São extremamente chatos. Acho que o único personagem que salvou a história foi a Lindsey. Agora o resto, os personagens, a história em si foi muito chata.
Capa, detalhes internos e escrita:A capa é realmente muito bonita, eu sou simplesmente apaixonada com capas simples, mas que tenha total conexão com a história. E foi exatamente assim.
Eu estou profundamente chateada com o John Green, para mim ele era (
Quote:
''É possível você amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.''
Concluindo: Eu achei o livro bem regular mesmo. Não recomendo para ninguém, porque realmente tem livros muito melhores. Eu confesso para vocês que peguei o livro porque tinha ''John Green'' como autor. Mas todos tem um momento ruim, este definitivamente foi para ele.
23 comentários
A Becca, eu li até gostei, não sei se desejo lê-lo novamente mas não foi minha maior decepção literária nem de longe. E realmente, kk. a Lindsey é uma graça. E concordemos, a parte do cemitério é a melhor do livro. Rsrs
ResponderExcluirOi Rayssa!
ExcluirA Parte do cemitério é a melhor parte do livro Sim! o/
Queria muito ler O Teorema Katherine, justamente por ser do John Green. Mas, quem leu falou que ele é bem decepcionante, como na sua resenha. Não pretendo ler ele tão cedo, mas vai que dê "aquela vontade", né?
ResponderExcluirOi Laysa!
ExcluirSe você sentir vontade, leia sim! Todo tipo de leitura é válida. <3
Eu também senti o mesmo, sempre que terminava um livro do Jhon Green ficava com aquela sensação maravilhosa de querer reler e reler mas com "o teorema katherine" não. A leitura é meio entediante e cansativa apesar de ter aquela humor típico do Jhon Green. Maaaaas como você disse toda leitura é válida, não me arrependo de lê-lo mas com certeza não o leria de novo
ResponderExcluirFoi exatamente assim. Às vezes dava vontade de dizer ao John Green sua famosa frase: ''Isso não é interessante!'' :/
ExcluirKkkkk verdade Rebecca
ExcluirO Theorema Katerine é um dos livros que falta para eu terminar a minha coleção do John Green, depois de Cidades de Papel, eu não consegui avançar em nenhum outro livro do John. Um dia peguei O Teorema para saber do que se trata e de início achei a história chata. Mas, um dia pretendo llê-lo todo e ter uma opinião concreta. Beijos Becca ♡
ResponderExcluirOi Camila!
ExcluirLeia sim! É bom ter nossa própria opinião sobre tudo! E Cidades de Papel é um dos meus livros preferidos.
Beijos <3
Ei, Rebecca! Adorei a resenha!
ResponderExcluirComecei a ler esse livro ano passado, mas li muito pouco e parei. Tenho curiosidade, mas não tanta. Para mim John Green acertou mesmo foi em A Culpa é das Estrelas, que aliás eu amo!
Beiiijos
Minha Secreta Poesia
Oi Karen ❤
ExcluirFico feliz que tenha gostado, definitivamente A Culpa é das Estrelas foi um dos melhores livros dele!
Beijos ❤
Oiee, Becca!!
ResponderExcluirBem, a capa deste livo é muito bonita! O único livro de John Green que eu li foi A culpa é das estrelas, e eu adoreii!
A sua resenha está ótima. Mas O Teorema Katherine parece ser aqueles livros em que você pega para ler com muita expectativa e acaba se decepcionando :(
Beijos e Sucesso!
maisumpracolecao.blogspot.com.br
Oi Érika ❤
ExcluirFoi exatamente assim que aconteceu, estava cheia de expectativas e acabou não suprindo nenhuma delas!
Beijos ❤
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Denise!
ExcluirRealmente, acho que John Green teve um mal momento com este livro e sim, você não é a única. O/
Só li "A Culpa é das Estrelas" do John Green, e confesso que comprei pelo calor do momento, acho as capas dos livros deles super lindas, mas não comprei e nem tive vontade de ler os outros livros pelos comentários negativos. Achei que por agora, não valeria a pena. E como você disse, tem outros livros melhores.... Uma pena né. Talvez o mais perto que me arriscaria agora é "Quem é você, Alasca?".
ResponderExcluirUm beijooo
http://01amordelivro.blogspot.com.br/
Oi Tamyres ❤
ExcluirEu queria muito ler ''Quem é você Alasca?'' mas recebi vários spoilers, então não vou ler tão cedo.
kkkkkkkkk eu acho que sou a UNICA pessoa que conseguiu criar um carinho enorme por esse livro! sério, depois de ACEDE, é o livro do John Green que eu mais gostei! pra mim o livro dele que comprei so pq tinha o nome dele na capa e que foi um tedio para mim foi Will&Will T.T nossa que eu achei o livro um saco kkk principalmente os capitulos do outro autor!
ResponderExcluirOi Jacqueline ❤
ExcluirSério? Nossa, eu realmente achei o livro bem entediante e quanto a Will & Will eu não li ainda, mas pretendo.
Ótima resenha, eu ainda não li este livro, mas também nao pretendo. Acho que muitas pessoas falaram mal deste livro e isto acabou interferindo muito em diversas opiniões. Se eu for ler este livro, vai ser bem mais para frente, lá pra 2029 mais ou menos kkkkk.
ResponderExcluirAgora falando serio, este livro parece ser maior tédio, principalmente pra mim que odeio matemática.
Beijos. <3
Amo seu trabalho!!
Oi Rooner!
ExcluirMuito obrigada! Eu também odeio matemática, acho que foi um dos motivos de ter me causado tanta canseira.
Beijos :)
John Green é um escrito muito elogiado, mas também recebe muitas críticas principalmente por causa do O Teorema Katherine, dizem que é muito cansativo e como você disse os personagens são chatos, ainda não li, mas preciso ler para ter meus levantamentos críticos.
ResponderExcluirBeijos
www.gemices.com.br
Oi ♥
ExcluirSim, acho que ele sofre muita crítica por este livro! Mas, como você disse, só você lendo para ter sua opinião.
Beijos!