Pulsação por Gail McHugh
14:55Título: Pulsação
Autor: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 352
Nota: 2/5
Ano: 2015
Páginas: 352
Nota: 2/5
Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.
✿ Se você ainda não leu o primeiro livro (Tensão, resenha aqui), você poderá pegar spoilers!
♥
Dito isto, vamos ao que interessa!
Fiquei muito chateada com este livro, acho que por Tensão ter sido um dos favoritos do ano, minhas expectativas estavam super altas quando comecei a ler o segundo livro. O primeiro livro acaba com uma sensação de necessidade, você precisa ler a continuação, é meio que uma obrigação. Infelizmente, a autora se perdeu em muitos pontos do livro.
''Eu te amo, Emily, e preciso que você saiba que não existe nenhum outro lugar no mundo onde eu preferiria estar a aqui com você.''
Emily finalmente acaba de vez seu relacionamento com Dillon e quer mais que nunca ficar com Gavin. Ela manda mensagens, faz inúmeras ligações. Mas não consegue o encontrar. Até que conversando com o irmão dele, descobre que ele foi fazer uma viagem para bem longe em seu jatinho particular para fugir de Emily, já que o mesmo achava que ela iria se casar com Dillon.
Ele volta a se encontrar com todas as mulheres possíveis em busca de apenas diversão e sexo casual. Mas ela está disposta de todo jeito a tentar reconquistá-lo, nem que para isso tenha que pegar um avião para encontrar o seu amado, já que as alturas é um de seus maiores medos.
''Ele se fora. Sua outra metade, com sorriso de covinhas, fã dos Yankees, presenteador de tampinhas, se fora e não havia nada que ela não faria para voltar no tempo. No entanto, seu tempo esgotara.''
Nas tramas iniciais é impossível não prender a respiração a cada segundo ansiando logo por todas as descobertas que estarão por vir. Mas se engana querido leitor, se pensa que essa fase de conquista, brigas e descobertas durarão todo o enredo, já que o relacionamento deles é resolvido em imediato. Senti falta de todo o suspense que pensei que abordaria um pouco mais no livro.
E com o casal já resolvido logo nos primeiros capítulos, esperamos até a metade do livro por alguma novidade, já que a trama se voltara apenas a mostrar como o casal estava radiante de felicidade, amor e sexo. Em algumas partes, não conseguia mais ler sobre isso. Todo casal padece de problemas, é uma coisa inevitável. Mas o que temos aqui é um casal perfeito que se amam tanto que nem pensam nisto.
''Você é minha. No segundo em que apareceu na minha casa, aquela noite, você selou seu destino.''
Entretanto, a autora resolve finalmente colocar um ''conflito'' na história. Assim pensei que a leitura se tornaria um pouco mais rápida e até me animei um pouco mais para continuar com aquela história. Mas para minha decepção, a leitura conseguiu ser ainda mais arrastada do que antes.
O livro definitivamente não funcionou para mim, eu estava prestes a abandonar a história pela centésima vez quando a autora fez uma jogada que me fez pegar ainda mais raiva desta história. Já que o livro não tinha conflitos intensos e perturbadores e ela teve que inventar um do nada e nos fazer como trouxas na história.
''Você me enche de vida e eu te amo de mais maneiras do que pensava ser capaz, mas você é muito mais do que sinto que mereço.''
Não haveria nenhum problema se a autora tivesse colocado uma conclusão no primeiro livro e tivesse esquecido totalmente a ideia de criar Pulsação. Em muitos momentos estava completamente cansada daquela história, reclamei inúmeras vezes que não conseguiria mais continuar. Mas como a gente é brasileiro e não desiste, lá foi eu, com uma dor de cabeça enorme tentar concluir o livro na esperança de que tivesse um desfecho impressionante a ponto de ignorar todos os pontos negativos da história.
E mais uma vez, o prêmio de trouxa do ano vai para... MIM!
Fiquei extremamente decepcionada com o livro, já que ele se tornou tão cansativo para mim, que toda a história intensa, emocionante de Tensão conseguiu ser anulada.
Logo após a conclusão da história, fui pesquisar mais sobre o livro e percebi que ele não tinha tantos comentários positivos quanto o primeiro.
Enfim, foi uma leitura desnecessária que somente me causou cansaço e me fez pegar medo de ler qualquer outra coisa que a autora queira publicar. Se eu pudesse te dar um conselho, seria, leia o primeiro livro se quiser, mas não a continuação. Fique com todo o desespero de saber o que acontece, vai ser melhor do que ter a maior decepção do ano.
Desafio Literário: 6- Que o título tenha apenas uma palavra. ✓
0 comentários