Eu fico loko por Christian Figueiredo

14:26

Eu Fico Loko Título: Eu fico loko
Autora: Christian Figueiredo
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 160
Nota: 3/5

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.



Se você provavelmente não conhece um dos maiores fenômenos do Youtube, você não é deste planeta.
Christian Figueiredo é realmente um sucesso. Mas julgando o livro, acho que ele não teria ido muito longe como escritor.
A escrita é falha e deixa a desejar em diversos momentos. Se você estiver interessado neste livro somente porque é um grande fã do canal dele, você provavelmente vá gostar. Já que, no livro ele apenas narra alguns de seus momentos marcantes da vida.
Mas, olhando de fora, como alguém que não se interessa nos seus videos e muito menos dele, vai odiar.

O livro conta uma série de acontecimentos desde seus momentos mais constrangedores quando criança até o momento mais temido de perder a sua virgindade.
São simplesmente fatos relatados do decorrer da sua vida, onde você vai achar histórias que serão interessantes e outras nem tanto.
 ''Curtam cada segundo da vida como se fosse o último! Vivam intensamente!''

O livro é bem fininho, com apenas 160 páginas que você nem vai ver que passaram. E o pior é exatamente isto. Aquele gostinho de quero mais e que você não foi totalmente satisfeita com a história. Dentre essas 160 páginas podemos ver várias figuras, desenhos e fotos de algum dos seus momentos que tenha  ligação com o capítulo.
Como vocês poderão conferir a baixo, o livro vai ter uma sequência. Mas será realmente necessário?


Eu sinceramente acredito que ele poderia ter apostado em um livro único, juntando os dois. Já que ao todo são 320 páginas.
Mas acho que o interesse nisto foi somente o investimento, para que se pelo menos dois a cada cinco inscritos dele comprassem o livro, ele teria faturado bastante.
O que me deixou chateada foi isto, porque eu, como grande fã do canal dele, esperava algo que pudesse me surpreender ou histórias que fossem realmente surpreendentes sobre ele. Mas não, é o que todo mundo passa uma vez na vida.
Enfim, acho que é uma boa aposta para quem não espera nada de uma leitura. Porque vai ser somente um livro a mais na sua listinha.
Para quem quiser pegar um livro sem expectativas e ler  somente por isto mesmo, pode apostar em algumas risadas.

Confira também

7 comentários

  1. A intenção do livro é ser "biográfico"? Até hoje não entendi ao certo. Mas enfim, já esperava pelo que você disse: Um bom livro pros fãs mas para quem não é, deixa a desejar. Não é a primeira resenha que vejo com essa visão. Parabéns pela resenha!

    Blog: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que terá um Eu Fico Loko 2! Já li alguns trechos do livro, e adorei a edição. Acho que não à necessidade de uma continuação, pois o livro pelo pouco que li, parece ser uma biografia, o que é ideal para os fãs,para saber mais do ídolo. Adorei a resenha Becca!
    Beijos,
    http://heyeuamolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também já li alguns quotes mas como não sou uma dessas grandes fãs nunca me despertou interesse em comprar e depois dessa resenha despertou menos ainda kk bjao

    ResponderExcluir
  4. Eu me interessei na capa, chamou minha atenção. Comprei ele pro meu amigo esse mês mas nem perguntei o que ele achou. Depois dessa, já risquei da minha lista.
    Ps: eu não sou desse mundo, porque eu não conhecia o autor até um fã dele vir no meu direct do Instagram pedir pra eu seguir o Christian.

    ResponderExcluir
  5. Então é tipo um livro pra fãs apenas né?! Eu já comecei a ler o livro, mas não achei nada de outro mundo, sabe. Ao contrário parece meio bobinho, mas se causa risadas já esta valendo pra mim ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Eu já li este livro e concordo plenamente com o que vc disee. Acho que ele nem deveria existir pois foi totalmente desnecessário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Quem é fã, vai adorar. E quem não é, e nem se interessa, é melhor procurar outra coisa pra ler rs.

    www.ameniinadabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir