Laços Inseparáveis por Emily Giffin

21:27

Laços Inseparáveis
Título: Laços Inseparáveis
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 448
Nota: 5/5

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.


"Você pode correr. Mas não pode se esconder."

O que é a felicidade para você? Marian Caldwell acha que viver sob a custa de um segredo, com um namorado enrolado - mas sucessivamente rico - e ser uma grande produtora de sucesso é sua definição de feliz.
Mesmo com seus 36 anos, ela é assombrada por um terrível segredo que nunca foi revelado absolutamente a ninguém, somente por sua mãe.
''Então eu acho que o que eu estou querendo dizer é que a vida é muito rápida. E está ficando cada vez mais rápida. Às vezes eu perco noção das estações do ano ou mesmo de que ano estamos.E temos que fazer o melhor. Nossas escolhas. Nossos breves momentos juntos.''

E é quando ela é confrontada por este segredo ela se pergunta se realmente teria como fugir de seu passado e não encarar o seu futuro.
Por mais que ela fugiu por dezoito anos deste segredo, ali está ele. Na sua frente. 
Kirby Rose, 18 anos, sua filha.

Marian teve uma filha com Conrad, seu ex-namorado de verão. E o pior de tudo é que, quando ela engravidou, não contou a ele.
Agora Kirby está em sua porta, sozinha e quer desesperadamente saber mais sobre quem ela e suas origens.
Mas como Marian poderia fazer isto? Sendo que nem mesmo seu pai ou até Conrad sabe sobre a existência dela?

Este é um livro com uma carga emocional muito pesada - embora eu não tenha chorado no livro -, ele foi extremamente emocionante em alguns momentos.
Aquela sensação de que devemos dar mais valor a quem está ao nosso lado.
Ver que Marian teve muitas dificuldades e que mesmo não tendo tomado uma posição e dado sua filha para adoção, ela agora precisa enfrentar o que está por vir.

Ver Conrad, retomar sentimentos que nem ela mesmo sabia que existia fez com que ela se tornasse uma pessoa mais forte para enfrentar os problemas e encarar que Kirby precisa de saber quem é sua mãe biológica. 
''As coisas são o que são e não faz sentido ficar lembrando do passado ou maginando como poderia ter sido.''

Eu já tive uma experiência nada agradável por assim dizer com a Emily Giffin lendo O noivo da minha melhor amiga, mas, quando vi este livro, sabia que precisava lê-lo. E foi exatamente isto que aconteceu.
A leitura foi sensacional e em momento algum me senti arrependida por minha escolha. Como a narração é feita por Kirby e pela Marian, me senti mais próximas as dores de cada uma. Eu pude saber como cada uma se sentia e isto foi realmente uma experiência única.

Quando o livro acabou, senti que meu coração se partia. Eu esperava muito que a história se concretizasse e que o final pudesse ser diferente, mas infelizmente não foi. E o mais chocante foi isto: Saber que aquele livro foi surpreendentemente real, mais do que eu queria. E o quote abaixo é tudo o que eu quero explicar, mas que com palavras eu não consigo:
''A sensação de ir embora, mesmo quando você não quer.A sensação de que às vezes as coisas não podem ser consertadas.''

Eu ainda tento digerir tudo o que aconteceu, então querido leitor, não pense que ao abrir este livro você verá uma história perfeita, porque isto definitivamente não vai acontecer. A autora quis mostrar exatamente isto, que no mundo real as coisas são assim e que provavelmente serão poucas pessoas que terão a honra de sentir os finais felizes.
O que você verá é exatamente o contrário, uma história com amores acabados, desilusões, famílias e amigos imperfeitos, adoção e muita, muita dor.
Eu acho que este livro deveria ser lido - nem que por maneira obrigatória -, por todos.

Por mais que você queira que algo aconteça, um adeus é e sempre será um adeus.

Confira também

10 comentários

  1. Oi Becca! Esse livro parece ser incrível! E esta última frase da resenha? Sem dúvida vou ler ele, nunca vi um livro com tantos quotes incríveis. Adorei a resenha. Beijos,
    http://heyeuamolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami!
      Espero que possa lê-lo. Tenho certeza que irá amar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Suas palavras já estão carregadas de emoções, qualquer um pode notar o efeito que esse livro lhe causou. Eu particularmente gosto muito de livros que não são aquela perfeição e que desde o inicio a gente já sabe que dá tudo certo no final, deve ser por esse motivo que Belo Desastre é o meu preferido, então creio que Laços inseparáveis eu devo ler, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Como assim? Ela abandonou a própria filha? Sério isso? Meu Deus. Eu adoro dramas. E se por essa resenha já fiquei instigada imagina lendo o livro oh. Super curiosa agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Liih!
      Pois é. O livro é muito bom!! Acho que vai te prender bastante!
      Beijocas!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gente, fiquei mal só de ler a resenha, é notório que trata-se realmente de uma leitura pesada, essas histórias que representam mto bem a realidade as vezes me deixam mal, não sei se gostaria de ler, já que encontro nos livros uma válvula de escape da crueldade desse mundo, de qualquer forma, a resenha tá ótima, parabéns, transmitiu mto bem a essência do livro

    ResponderExcluir
  7. Este livro parece realmente mecher com o seu emocional, eu gosto de livros assim, que te fazem pensar e refletir.
    Acho que vou ler sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Livros que contam a realidade tendem a ser mais "pesados", afinal não estamos preparados para encarar a realidade. Mas gostei, só não sei se o colocaria na minha listinha de livros para ler, já que -como você percebeu- eu gosto muito dos de fantasia, pelo simples motivo de me levarem a outro lugar. Tipo um lugar para escapar da realidade, sabe?

    www.ameniinadabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir