O livro das Princesas por diversos autores

15:20


O Livro das Princesas
Título: O livro das princesas
Autora: Meg  Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 288
Nota: 3/5


"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"



O livro nos é apresentado quatro contos diferentes. Como se as princesas da Disney estivessem em um mundo moderno e totalmente novo.
Mas, querido leitor, não se engane por isto. 
O livro das princesas reconta as histórias de CinderelaBela AdormecidaRapunzel e Bela (Bela e a Fera). 
Mas dentre esses quatro contos eu pude observar que dois deles me pareceram um pouco falsos. Como se as princesas tivessem acordado de uma hora para outra e pensasse: ''Nossa, mas como eu amo tanto meu melhor amigo, na verdade eu estou apaixonada por ele!'' 
Mas, os dois contos que eu li e gostei bastante foram os da Meg Cabot (Bela e a fera) e da Paula Pimenta (Cinderela). Foram escritos de uma maneira leve, divertida e diferente.
Por mais que os contos tem esta características de serem rápidos, eu não senti falta de absolutamente nada nas histórias dela. 
Eu peguei o livro e pela parte delas eu fui totalmente saciada com minhas ideias e vontades.

O livro é em fininho e você consegue ler em uma sentada só. 
Eu nunca tinha tido a oportunidade de ler nenhum livro da Meg Cabot, mas fiquei totalmente encantada com sua escrita e a maneira de descrever os personagens.
Achei que era meio impossível de me apaixonar por um personagem que mal deu para me conhecer direito por se tratar de um conto.
Mas pude perceber que estava totalmente errada.

Nós podemos ter desde uma Cinderela totalmente nova, que ao invés de perder seu precioso salto perde um all star preto desenhado até uma Rapunzel com enormes cabelos por pagar uma promessa de sua madrinha.
É um livro com contos modernos, que fará que você se lembre da época em que desejava encontrar um príncipe encantado.

Eu recomendo o livro para quem queira ler um livro sem compromisso e simplesmente fugir um pouco da sua leitura atual.
A Galera fez um ótimo trabalho quanto a capa e os detalhes. 
Eu estou muito ansiosa para dar sequência ao outro livro, que é meio uma ''duologia'' de contos.
O livro dos Vilões.
Eu acho que o mais importante é pegar o livro sem expectativas, provavelmente você irá curtir mais a leitura.


Confira também

7 comentários

  1. Tarde demais, expectativas já foram criadas kk ain gente que amoooooooor *-----* também amo esses contos de fadas e creio que ler sobre uma perspectiva moderna vai trazer boas risadas haha queria mto ler " contos dos irmãos Grimm " tá na minha lista a algum tempo, pena que o $ não colabora haha amei a resenha, bjao Becca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amorzinho né? ❤
      Mas acho que você vai gostar bastante! Eu ainda não li Contos dos irmão Grimm, mas pretendo também!
      A falta de dinheiro que é o problema né? rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse foi um dos melhores livros que eu li este ano por que a) ele te dá a oportunidade de conhecer a escrita de diversas autoras e b) ele é muito amorzinho! Além de deixar o leitor se identificar mais com os personagens por serem jovens e modernos. Adorei a resenha Becca!

    Beijos,
    http://heyeuamolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Resenha veio na hora certa, eu e essa minha mania de me apaixonar por capas, me encantei com esse livro, mas eu fico triste ao ler livros fininhos, porque quando eu começo me apegar...puft...acabou.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler esse livro. Esses na verdade, já que também quero muito ler o livro dos vilões. E embora você tenha me desanimado um pouco por causa dos outros contos eu ainda assim pretendo ler, pra ver, se vou curtir ou não. E claro que quero ler muito mais o da Paulinha ha, ha.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de livros de princesas essas coisas. Então acho que este livro não é pra mim..
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. QUE AMOR! ♥
    SIM, este sim é um livro pra mim! Hahaha Quero tanto o das princesas como o dos vilões!

    www.ameniinadabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir