Cidade dos Ossos por Cassandra Clare

17:51


Cidade dos OssosTítulo: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 459
Nota: 5/5
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



Tudo começa na movimentada cidade de Nova York, onde vive uma garota aparentemente ''normal'', chamada de Clary. Mas nem tudo o que parece, é de fato. E ela aprendera isso da maneira mais dura possível.
Clary tem quinze anos e mora no Brooklyn com sua mãe, Jocelyn. Em uma noite, ela vai até o Pandemônio, uma das boates mais famosas da cidade, acompanhada de seu único melhor amigo, Simon. Ela nunca esperou nada demais, somente uma diversão saudável e curtição, como todo adolescente. No entanto, isso não podia estar mais errado. O que seria uma noite normal, acaba virando sua vida de cabeça para baixo.

Nessa mesma noite, ela presencia um assassinato, feito por sujeitos estranhos, cheios de tatuagens, com armas reluzentes mais estranhas ainda. Clary é a única capaz de ver, mesmo que não entenda porquê. E se tudo o que acha ser surreal não fosse tanto assim? Poderia existir um fundo de verdade naquelas histórias?
   
Muitos segredos aguardam Clary. Vampiros, Lobisomens, Fadas e muitos outros seres mágicos. Isso é apenas o começo. Além de lidar com isso, Clary ainda tem seus conflitos internos. Por mais que queira negar, ela se vê mais envolvida do que gostaria com Jace, que parece exalar perigo. Talvez seja exatamente esse o motivo de uma atração tão grande, à medida que um novo sentimento intenso vai nascendo.

A única coisa que resta é: No meio dessa guerra surreal e de seus conflitos internos, Clary poderá superar tudo?  Ou será o mais profundo e terrível dos segredos que quebrará tudo o que ela lutou para conseguir?

''O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.''

Nesse primeiro livro, não teve nenhum personagem que não gostei. Todos eles são encantadores e interessantes pela sua singularidade. A Clary é uma garota com aparência frágil, mas que quando mais se precisa é forte e corajosa. Isso é muito legal, pois você se surpreende. 

''As piores coisas que os homens á fizeram foram em nome do amor.''
  

Só posso dizer que todos os detalhes do livro são lindos, por mais simples que sejam.  E a capa é simplesmente perfeita, com esse contraste impressionante de cores e o fascinante design das letras.  

A escrita da Cassandra, é muito fácil de se entender e boa, pois te envolve. Você consegue ver a visão de cada personagem claramente. Os conflitos também são muito bem escritos e cheios de suspense.
                                                                
Demorei um pouco para ler esse livro, mesmo que não tivesse nenhum spoiler. Algo que me arrependo muito. É um livro muito bom, cheio de ação e ficção, assim como romance. A história é muito bem bolada e realmente fascinante. Além disso, tem muitas surpresas enormes, então, recomendo que todos leiam e rápido! Pois, é muito bom. 

Confira também

11 comentários

  1. Para mim, esta é a melhor série de todos os tempos. Pode ter certeza que você não vai se arrepender. Clary e Jace são tão amorzinhos <3 Li este livro em 3 dias, e a série completa em um mês. Meu coração está à mil esperando 2016 chegar para assistir a série Shadowhunters.
    Beijos
    www.heyeuamolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, camila <3
    Então, ainda estou no segundo, infelizmente, mas já estou amando. Clary e Jace fazem parte do meu shipp preferido <3

    Estou também muito ansiosa para a estreia de Shadowhunters <3 Pena que ainda vai demorar :'( Mas tudo bem, a gente espera.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Comprei ele pra um amigo e chegou semana passada, quase pirei na Capa Perfeita, nunca tinha lido nada sobre mas já estava na lista, agora está nas prioridades, mas eu quero logo toda a saga pq senão eu surto de ansiedade.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk A capa é mesmo muito perfeita e a história mais ainda. Tenho certeza de que vai amar e se surpreender com ele.Além de não se arrepender de colocá-lo no destaque que merece kk

      Excluir
  4. Tenho muita curiosidade em ler essa saga, vejo muuuuuuitas críticas positivas a respeito, espero que a oportunidade surja em breve

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti o filme e cara lendo a sua resenha consegui lembrar perfeitamente de algumas coisas que vi. Nunca tive a oportunidade de ler, mas vontade é o que não falta he, he. E cara como não gostou de nenhum dos personagens? A mocinha é super top.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem legal mesmo, mas o livro é muito mais. Por isso, vale a pena ler. Isso eu te garanto. Não teve nenhum personagem que não gostei, na verdade. Todos são muito legais. <3

      Excluir
  6. Eu sou apaixonado com esta série. Já li todos e quando cheguei no último queria que a todo momento que esta série não acabasse nunca.
    VOCÊ VAI AMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk Bem, só pelo primeiro livro já me apaixonei pela série. Sei que comigo ocorrerá o mesmo, quando termina-la, por isso tento prorrogar o máximo que posso, já que não quero perder essa história perfeita. A cada livro, amo mais a série. Uma das melhores, na minha opinião.

      Excluir
  7. Ta aí uma coisa engraçada, não gosto de livros de romance, mas AMO livros de gênero fantasia, que envolvem romance kkkkk coisa louca, né?! Cidades dos Ossos me conquistou de um jeito que só eu sei! E o Jace é meu amorzinho! rs <3

    www.ameniinadabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir