Uma proposta irrecusável por Jill Mansell

10:38


Uma Proposta IrrecusávelTítulo: Uma proposta irrecusável
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 408
Nota: 4/5

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. 



Lola tem um namorado incrível, uma sogra maravilhosa e pais perfeitos, certo? Errado.
Sua sogra que também é considerado uma bruxa, pelo menos por mim e por Lola, oferece 10, 000 reais para Lola deixar o seu namorado.
É claro, que em nenhuma circunstância ela faria isto. Ela ama Dougie demais, mesmo tendo 17 anos, ela sabe muito bem o que quer e quem quer.
Só que quando chega em casa, seu padrasto está arrumando as malas e está de saída. Por quê?
Tem várias pessoas atrás dele, ele está devendo muito dinheiro. Está arriscando sua própria vida. Mesmo ela não querendo aceitar o dinheiro, ela faz isto e termina tudo com Dougie sem dar explicações.

Depois de dez anos ela ainda tenta esquecer Dougie e evitar fazer aquela pergunta que todo mundo já fez alguma vez na vida... ''E se...''
Depois de uma festa, ela acaba salvando a vida de uma senhora de idade sendo roubada e violentada. Mas o que ela não poderia acreditar era que esta mulher era a sua ex-sogra.
Seu mundo vira de cabeça para baixo quando de repente percebe que está ligada aquela família. E quando vê Dougie percebe que seus sentimentos nunca foram embora.
Mas o que fazer e como explicar uma situação tão terrível quanto o fim do namoro deles?

“Eu pensei que nunca mais veria Dougie, mas o vi. E ele está mais atraente do que nunca. É como se fosse um milagre. Eu não acredito que ele está aqui.''


Eu não consegui gostar tanto assim do Dougie, eu entendo ele. Mas o achei um pouco superficial, acho que o que me deixou extremamente chateada foi que ele nem sequer a deu a chance de explicar. Eu o entendo, mas qual é! Ele estava sendo muito difícil!
Mas a personagem que me encantou foi a Sally, a irmã do Dougie. Acho que foi a melhor personagem com toda certeza. 
''Oh, Dougie, eu te amo. - Lola lhe sussurrou, sua voz embargada de emoção. - Ficaremos juntos para sempre, não é? Prometa que ficaremos juntos para sempre.''

Eu achei cada detalhe do livro lindo, mesmo a simplicidade que o envolve. A capa é linda, eu o peguei para ler sem saber nada da história e sem ler nada sobre, julgando pela capa.
A escrita deixou a desejar. Eu acho que a autora escreveu muito bem do inicio ao meio. Nós podemos ver como a autora construiu toda a história, o que eu achei fantástico. Mas quando cheguei ao final eu tive uma leve decepção. 
Foi como se toda a construção do texto tivesse ido por água abaixo e os personagens simplesmente mudaram de uma hora para outra, como se eles dissessem: ''Vamos nos apaixonar?'' e se apaixonaram.
''Oh, sim, este era o lugar dela. Foi tudo o que sempre quis. Quando ele a beijou - enfim -, ela sabia que tudo iria ficar bem.''

Eu acho que a história foi boa, mas a escrita não. A autora soube criar, mas não soube colocar no papel. Mas não é de todo um livro ruim. Acho que toda leitura é válida, mas não leria novamente.
E com esta leitura eu cumpri um tópico da maratona literária de Inverno 2015.

Confira também

6 comentários

  1. Essa capa *-----*
    Pena que não gostou do final, gostei da resenha a estória tava bem interessante kk sogras bruxas </3 graças a Deus que nunca tive uma dessas kkkkkk bjo Becca

    ResponderExcluir
  2. Pior sogra hahaha. Adorei a resenha e a capa do livro, a sinopse me deixou bastante interessada, vou coloca-lo na minha wishlist para saber mais sobre a Lola ;)

    Beijos
    www.heyeuamolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anem, acho que esse não vai pra lista. Pelo menos.
    Correndo de sogras bruxas e finais muito fofinhos. kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Caramba que louco. Só pra esfregar na cara da ex sogra dela que deve a vida a ela agora. (Diga-me que essa frase não ficou confusa kkkkkkk) e cra fiquei curiosa, porque Doug deve ter sentido uma raiva imensa dela. Eu acho que no perdoaria.Se bem que entendo os motivos da bichinha. Ela bem que podia ter trapaceado e pegado o dinheiro e continuado com o mocinho ksksksk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  5. ESte livro parece ser bem divertido, já vi o filme ''A Sogra'' que parece muito bem com este livro.
    Vou ver se acho ele pra comprar e ler.
    Obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que sogra mais abusiva! Hahaha
    Tirando a sogra, a história em si me lembrou um pouco o filme/livro Simplesmente Acontece. Você já leu ou assistiu?
    Beijoos

    www.ameniinadabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir