True por Erin McCarthy

17:30

TrueTítulo: True #1
Autor: Erin McCarthy
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 266

Nota: 5/5
Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto mesmo sabendo que não deveria. 

 

Sou completamente apaixonada por New Adults que tenham uma boa trama, com um típico garoto bad boy que nos fazem perder o fôlego a cada página. E com True não foi diferente, me vi presa do inicio ao fim, somente conseguindo largar o livro após o ter finalizado.

 ''Podemos encontrar consolo em pessoas e lugares os mais inesperados, quando a gente nem sabia que precisava disso.''

Rory é virgem. Além disso, uma menina que aparentemente nunca chama atenção dos garotos. Ela é mais o tipo de garota inteligente que despensa festinhas. Mas acontece um acidente e suas amigas descobrem que ela ainda é virgem. A partir daí, elas contratam o incrível bad boy para ter uma experiência com a garota, mas claro, sem Rory saber.

 ''Você me conquistou no minuto em que eu te vi pela primeira vez.''

Mas é claro que Rory começa a perceber que algo estava errado, afinal, ela era a garota apagada do qual todos os meninos nunca a percebiam. E Tyler, simplesmente o menino mais lindo da universidade, todo charmoso e misterioso começa a dedicar seu tempo cada vez mais para ela.

 ''O maior erro da minha vida foi passar a maior parte dela impedindo que as pessoas se aproximassem de mim.''

que me chamou a atenção na história e me fez gostar cada vez mais do livro, foram os personagens. Eles são muito intensos e verdadeiros. Gosto de personagens que tem erros, emoções e sentimentos reais, porque me sinto cada vez mais próxima da história.
True é como qualquer outro New Adult, completamente clichê. Mas a história vai muito além disso. Vemos um Tyler que dá sua vida para ajudar seus irmãos e manter a casa, uma mãe com problemas relacionados a álcool e drogas e em outro lado, vemos uma Rory com segurança, estabilidade estudantil, a típica nerd boazinha. E o mais interessante no New Adult é ver como a vida de duas pessoas completamente diferentes irão se cruzar.

 ''Eu não tenho nada pra te oferecer, Rory. Nada. [...] Tudo mudou, e eu não quero que você seja obrigada a lidar com as consequências dos meus problemas. Não é justo com você.''



True não é um livro que vai mudar a sua vida, porque esse nem é o objetivo da leitura. Mas é um livro excelente, que me fez rir, emocionar e misturar todos esses sentimentos fazendo com que o final fosse uma tortura para mim, já que queria desesperadamente mais desta história.
O livro todo tem uma narrativa dosada de momentos certos, fazendo com que a narrativa se tornasse rápida, simples e objetiva. Recomendo para todos os amantes de um bom New Adult!





Confira também

1 comentários

  1. Olá, tudo bem? O livro parece ser bom, já vi comentários muito positivos sobre ele. Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir