A rainha vermelha por Victoria Aveyard

11:07

A Rainha VermelhaTítulo: A rainha vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 422

Nota: 3/5

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

 
Estava ansiosa pela leitura de A rainha vermelha, já que desde o lançamento foi um livro super comentado por todos da blogosfera. Sendo assim, seria impossível não criar expectativas. E o problema foi exatamente este. 

Nesta distopia, o mundo é dividido entre as pessoas que nasceram com o sangue vermelho ou prateado. Onde os vermelhos são pobres e obrigados a servirem os prateados, pessoas ricas, nobres e principalmente, poderosos. Alguns conseguem manipular a água, outros fogo, ferro e até mesmo as plantas, entre diversos outros poderes. Um mundo onde o poder é prevalecido e a desigualdade mantida.  

 ''O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco.''

Mare Barrow, assim como sua família, são vermelhos. Ela já viu familiares e amigos indo para a guerra assim que completaram dezoito anos, tanto homem quanto mulher. E quando seu décimo oitavo aniversário está por chegar, mudanças repentinas acontecem em sua vida. Ela é convocada para servir no palácio.
 ''Vejo um mundo na corda bamba. Sem equilíbrio, ele cai.''

 Servindo aos prateados, elas descobre muito mais sobre si mesma, sua família e todos ao seu redor. Ela descobre que também tem poder. Uma raridade. Vermelha e poderosa. Mas isso pode significar grandes perigos para ela. Sua vida muda completamente da noite para o dia, mesmo sem querer isso.
''Erga-se, vermelha como a aurora.''

 Em minha opinião, o livro tinha tudo para se tornar um dos melhores do ano, porém, inúmeros quesitos fizeram com que minha nota a respeito do mesmo, fosse diminuindo cada vez mais. Como por exemplo, o triângulo amoroso completamente desnecessário dentro da história. Em todo momento me pegava pensando que seria exatamente naquele momento que ''algo'' aconteceria, um gatilho para trama avançar e finalmente me surpreender. E não foi o que aconteceu.
As descobertas não me surpreenderam nenhum pouco, pelo contrário, já me era esperado. Por esses motivos, a trama acabou se tornando arrastada e um pouco desgastante. 
 ''É cruel dar esperanças quando não há nenhuma. Geraria apenas frustração, ressentimento e raiva: tudo o que torna a vida ainda mais difícil do que já é.'' 

Entretanto, a leitura não foi de todo ruim. A Guarda Escarlate, um grupo que se opõe a desigualdade desta hierarquia, fizeram com que a leitura se tornasse um pouco mais interessante. Mare tem treinamentos para aprender a controlar seus poderes e usá-los para sua vantagem.
Apesar de estar curiosa quanto a sequência, não pretendo dar continuidade.

A série:

✿ O livro ganhou os direitos para uma adaptação. Então podemos esperar por um filme em breve!

Desafio Literário: 10- Começar uma série/trilogia. 


Confira também

26 comentários

  1. Acredita que eu ganhei esse livro a mais de um ano mas ainda nem li ele? Espero ainda reverter essa situação para assim criar minhas conclusões. Parabéns pela resenha. Gostei dá sinceridade.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ❤
      Leia, quem sabe aproveita mais a leitura do que eu!

      Excluir
  2. Não é meu tipo de leitura, mas mesmo assim o livro parece ser bem interessante pois a resenha ficou ótima. Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de livros imaginar os personagens, esses livros parece ser legal, obrigada pela dica!!!
    Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um livro que eu gostei muito de ler, e detestei a protagonista na mesma proporção. Não seu se nos próximos livros ela melhora, mas nesse ela me irritou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A protagonista realmente é bem irritante! Tomara que nos próximos livros ela melhore.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Owmm pena que você não curtiu muito o livro eu realmente gostei dessa leitura. A história me prendeu do inicio ao fim. O livro da serie que não curti tanto foi o ultimo "A prisão do rei". Espero ansiosa pela adaptação pro cinema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Owmm pena que você não curtiu muito o livro eu realmente gostei dessa leitura. A história me prendeu do inicio ao fim. O livro da serie que não curti tanto foi o ultimo "A prisão do rei". Espero ansiosa pela adaptação pro cinema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Becca, que pena que você não gostou!!
    Eu li A Rainha vermelha e gostei. Não achei um máximo, mas também não é ruim. O que eu mais gostei foi da reviravolta no final, que me surpreendeu muito. Acabei hoje a leitura de Espada de Vidro e achei o livro bom. Vemos muito mais ação do que no primeiro livro.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      O que eu mais gosto é realmente da ação que tem no livro, talvez eu até anime a ler o segundo.
      Beijos! ❤

      Excluir
  8. Olá! Tenho visto vários comentários sobre o livro. Ainda não li a coleção. Espero ler em breve. Muito boa sua resenha, bjoo

    ResponderExcluir
  9. Que pena, é terrível quando criamos tanta expectativa em relação a um livro e elas vão por água abaixo. Eu não comecei esta série ainda, e pretendo ler,mas não estou com as expectativas tão altas, apenas quero ler, então quem sabe, acabe aproveitando mais que você.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Achei que só eu tinha me sentido assim lendo esse livro, é ótimo saber que não fui a única. O grande twist do livro eu tinha certeza que ia acontecer, não me surpreendeu em nada...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Becca tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós, ótima postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa desse livro muuito linda, mas sempre só vi a capa mesmo. Mas gostei de ver do que se trata a história! Já quero ler, hahaha

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Amoooo essa série!!! Os dois primeiros se tornaram uns dos preferidos de 2016. Não vejo a hora de ler A Prisão do Rei.
    A revelações me deixaram de queixo caído, e esse e um dos triângulos que acho realmente necessários, pelo menos levando em conta o final do primeiro livro.
    Espero que goste mais do segundo livro. Ele está ainda mais repleto de ação!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine,
      Bom, as revelações não me surpreenderam nenhum pouco e o que eu quis dizer com triângulo amoroso desnecessário, é que a autora poderia facilmente colocar o final desejado sem precisar abusar de um romance fraco. Afinal, nem todo livro YA precisa de um romance fajuto para ser bom.
      Beijos! ❤

      Excluir
  14. Eu já ouvi falar muito desse livro e já muitos criticas e resenhas boas sobre ele, infelizmente minha listinha de leitura anda com mais livros do que tempo para ler haha mas amei sua resenha moça e um beijo!

    Que bela maneira de se manter na memoria pessoas tão importantes que nos deixam a certa altura da vida, meus sentimentos por sua perda e meus parabéns pela iniciativa que Deus continue a reconfortar seu coração. Um beijo

    www.ventosdemaio.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu detesto colocar expectativa num livro e o final não ser nem ao menos satisfatório...É muito chato mesmo, porém me pego pensando; Será que o próximo livro trara novidades que farão desse somente um início para uma grande obra? bom nunca se sabe, acredito que seria bom tentar mais um...Espero que todos os outros sejam mega legais!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!
      Pensando por esse lado até animamos a continuar a história! Acho que vou dar uma oportunidade para Espada de Vidro. Vamos ver! rs
      Beijos! ❤

      Excluir
  16. Eu evito tanto criar expectativas em uma obra, mas sei exatamente como você se sentiu. Aconteceu comigo em "A maldição do tigre". Não quero nem ler o restante da série. É complicado.
    "A rainha vermelha" estava na minha lista de leitura há muito tempo, mas não sei quando vou ler. Porém, quando isso acontecer, eu volto aqui para contar o que eu achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmo, quero saber o que vai achar! Espero que aproveite bastante! ❤

      Excluir
  17. Olá Becca, apesar de odiar triangulinos amorosos e o desse parece meio fora do lugar eu mesmo assim tenho curiosidade de conhecer essa série *-* Fico feliz que a leitura não tenha sido de todo ruim para você.

    ResponderExcluir
  18. Olá
    poxa, eu ja tive o livro mas acabei trocando pois não me interessou a ponto de querer ler uma série inteira, eu fujo bastante de séries ainda mais fantasiosas, sua resenha está ótima e quem sabe um dia eu não cogite a ler

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu simplesmente amei essa história. Jamais poderia imaginar aquele final, se bem que pensava que estava tudo muito bonito para ser verdade. Também não achei o triângulo amoroso desnecessário, ainda mais porque entendi muito os sentimento da Mare no castelo. Enfim, eu adorei e mal posso esperar para ler os próximos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, faz tempo que estou pra ler essa obra, mas é tanto livro atrasado que nem sei quando vou conseguir. Ele tem levantado inúmeros conflitos de posição, tem gente que adora e gente que odeia.

    Abraços

    ResponderExcluir