Abandono por Meg Cabot

13:47

Abandono
Título: Abandono
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 304
Nota: 5/5 + Favorito

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos.É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável.Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra.O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa.Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

 ''Cuide-se antes de se detonar'' 

Pierce é uma jovem garota que, ao contrário de todas nós, passou por uma Experiência de quase morte.
Aos quinze anos de idade ela literalmente, acorda morta. E para melhorar tudo, ela se vê no Submundo ao lado de milhares de almas se preparando para entrar em seu destino final: Paraíso ou inferno. Mas é quando ela reconhece um jovem em cima de um cavalo negro que a história realmente começa a ficar interessante, porque ele não é nada mais nada menos que um dos deuses da morte (John).

''Portanto, escute meu conselho: Aconteça o que acontecer, não pisque.''

O que você faria para sair do Inferno? Pierce achou mais fácil fingir que não se importava em ser sua prisioneira da mesma forma que Hades havia feito com Perséfone e criar um plano para sair dali.
Dito e feito.
Pierce consegue sair do Inferno, mas um colar amaldiçoado que John havia lhe dado continua em seu pescoço.
Mas, coisas horríveis acontecem com as pessoas que descobrem a verdade sobre ele.

O mundo de Pierce está todo de pernas pro ar, quando seus pais se separam e elas mudam para uma outra cidade para ficar mais perto de sua avó.
E o que ela menos esperava é ver John, o deus da morte a seguindo.
E é quando John aparece que tudo começa a ficar pior. Corpos, vítimas e muitos feridos começam a aparecer. E em tudo isto somente uma pessoa parece ser a culpada para a polícia e as pessoas: Pierce.
Só que os meros mortais não sabem é que o mundo sobrenatural pode sim interferir no mundo humano.

''Não deixe que digam que você é muito burra para fazer alguma coisa. [...] Talvez você tenha que batalhar mais do que as outras pessoas, o que eu sei que não é justo. Mas isso não significa que deve desistir. Porque, se fizer isso, aonde você vai parar?''

O livro é sensacional, com uma linguagem fácil, rápida e simples, você não vai perceber que o livro finalmente acabou, vai implorar por mais e somente será saciado lendo o segundo volume da trilogia.
Embora ache que o livro tem certos espaços de tempo do qual não nos é passado e isto possa ser um pouco confuso, não me atrapalhou em nenhum momento.

Os personagens são cativantes e bem escritos. A capa e os designs internos são lindos e bem caprichados.
E como se não bastasse elogios para o livro, ainda temos uma Nota da Autora no final do livro no qual nos é permitido entender um pouco sobre o quê a autora pensava e planejava sobre a obra. Além de nos dar detalhes sobre o cenário no qual é passado e uma recomendação de livro da Meg sobre mitologias gregas.

Enfim, leitura mais que recomendada! E não poderia deixar de agradecer a Aione Simões do Minha Vida Literária, que me enviou o exemplar, muito obrigada querida!

Confira também

0 comentários