Muito mais que 5inco Minutos por Kéfera Buchmann

19:32

Muito Mais Que 5inco MinutosTítulo: Muito mais que 5inco Minutos
Autor: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Ano: 2015
Páginas: 144
Nota: 5/5 

Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.


Quando peguei Muito mais que 5inco Minutos para ler, estava super desanimada e já comecei achando que seria mais um livro fútil depois de tantas investidas negativas de booktubers que sonham em ser escritores, porém fracassam.

Mas como estava errada! O livro é incrível!

Kéfera não vai largar o seu bom humor e seu estilo tiazona para nos contar as histórias mais interessantes sobre seu passado. Seria um livro normal como os outros que eu acabei não gostando, mas a escrita dela me passou uma leveza tão grande que não conseguia parar de ler enquanto não chegasse ao final. Foi justamente assim que seu livro me conquistou, aos poucos, sem nem pedir permissão para entrar.

Mas, claro, o livro não foi somente isto, podemos conhecer também a fase difícil que ela passou e isto foi muito interessante, serviu como uma lição, para que não venhamos a nos importar com que os outros possam pensar sobre nós. O que realmente importa é o que somos e ninguém tem nada haver com isto.

Sabe aqueles livros de autoajuda que você dorme lendo? Não, não! Este livro não é assim, mas a autora conseguiu passar várias lições de uma maneira muito doida e estranha, sem perder o toque engraçado!

Por exemplo, Kéfera conta que em um dos seus primeiros encontros com um rapaz do qual ela gostava muito, acabou ficando de diarreia e (não sei como me expressar de outra forma) cagando no carro do namorado, justamente quando ele dizia que estava tudo acabado!!

São situações completamente inusitadas e muito engraçadas que ela vai nos conquistando aos poucos. Muito mais que 5inco minutos não é o livro que vai mudar a sua vida, pois também não é este o objetivo do livro, porém, é um livro fabuloso quanto.

O interior do livro é muito bonito e contém várias fotos dela. E para finalizar algumas partes, há um desenho de Vilma Teresa!!

Com prefácio escrito por ninguém menos que Rafael Cortez, já dá para imaginar que o livro seria muito zoado, não é mesmo?
E atenção!! Vem continuação do livro vindo por aí! Agora é só aguardar!
Recomendo para todos que queiram pegar uma leitura sem compromissos e ler o livro de uma vez só.

Confira também

6 comentários