As violetas de Março por Sarah Jio

10:30

As Violetas de MarçoTítulo: As violetas de Março
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 304

Nota: 3/5

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

 

As violetas de Março nos trás a história de Emily, uma mulher recém divorciada que decide passar o mês de Março na casa de praia de Bee, sua tia, como uma maneira de se curar emocionalmente. Ela já foi muito reconhecida com seu único livro publicado do qual até teve uma adaptação, mas mesmo com todo o sucesso, ela não conseguia sentir orgulho de seu livro.

Quando Emily chega na casa de Bee, ela encontra um antigo diário e começa a lê-lo, sem saber que todo aquele passado iria de alguma forma se interligar com o presente.

 ''E então, de repente, braços me envolveram. Não vacilei ou me afastei, eu conhecia seu toque, conhecia o cheiro de sua pele, o padrão de sua respiração - eu conhecia tudo de cor.''

Lá Emily tem uma nova oportunidade para tentar recomeçar. A medida que Emily vai dando sequência na leitura do diário, ela começa a perceber que sua família tem segredos muito bem guardados. Então começa a investigar tudo que pode estar por trás disso e acaba sabendo cada vez mais de suas origens. Ao mesmo tempo em que um novo amor pode estar começando a se aproximar.

 ''Eu estava começando a ter a sensação de que as pessoas na ilha estavam todas envolvidas em um grande segredo - o qual ninguém tinha qualquer intenção de compartilhar comigo.''

Este foi um livro que agradou a maioria das pessoas e que sempre foi muito bem elogiado. Então quando comecei a leitura, é desnecessário dizer que minhas expectativas estavam bem altas. Infelizmente, para mim a leitura não aconteceu como o esperado.

Haviam tantos personagens envolvidos com o passado que eram interligados no presente que em alguns momentos acabou ficando confuso entender quem era quem. Além disso, alguns personagens acabaram me incomodando na maioria das vezes.

Quando finalmente concluí a leitura, fiquei com um vazio que o livro acabou não conseguindo preencher. Como se eu pudesse me perguntar: Puxa, mas foi só isso? 
Como se não bastasse, poderia ser retirado vários parágrafos no livro que não serviram para nada e que se fossem retirados não fariam a menor diferença.

Foi uma leitura válida, que fala sobre recomeços, amores e laços familiares. Mas no entanto, passou longe de ser uma das melhores leituras. 

Confira também

0 comentários