Criticando o Filme: Garota Exemplar.. #2

19:58

Olá viciados em filmes!
Adivinha quem passou séculos sem ver filme nenhum e finalmente arrumou um tempinho para ver Garota Exemplar? Eu mesma.



Sobre o livro:
Para quem não sabe, eu comecei a ler Garota Exemplar, no mês da maratona, como um livro extra. Eu acabei desistindo do livro pelo fato de não conseguir me apegar ao livro, a trama era boa e até mesmo interessante e curiosa, mas longe de ser um dos melhores livros que poderia ler.
A medida que ia lendo, eu me arrastava com a leitura. Não queria ler, evitava pegar no livro. Até que então, eu acabei entrando em uma ressaca literária, porque não conseguia ler nada e muito menos Garota Exemplar. Então, acabei desistindo e pegando o filme para saber o final da história. 

O filme:
Você pode imaginar chegar em um ponto que não consegue mais ficar perto da pessoa ''amada''? O relacionamento está praticamente acabado. E pra piorar, hoje é seu aniversário de cinco anos de casamento.
É assim que Nick Dunne (Ben Affleck) se sente com sua esposa Amy (Rosamund Pike). 
Mas para a maior surpresa de Nick, quando ele chega em casa neste dia, ele não encontra sua mulher e o pior de tudo: Indícios de sequestro...
A indiferença de Nick pode muito ser bem sentida por você que está assistindo e é um dos motivos dele se tornar o primeiro suspeito de um possível assassinato de sua esposa.
Mas... Se tem vítima, tem corpo. Então onde está o de Amy?

Ben Affleck e Rosamund Pike em 'Garota exemplar' (Foto: Divulgação)

A Trama só começa de verdade quando Nick começa a se tornar o suspeito e até lá segue uma hora e meia de filme, que foi o principal causador de achar o filme um pouco tedioso e cansativo.
Como no livro, o filme também tem dois pontos de vista, o de Nick e o diário que foi deixado por Amy.

Mas, quando começam as investigações contra Nick, ele percebe que nunca conheceu de verdade a pessoa que estava ao seu lado e nunca realmente fez questão que isto acontecesse.
Ele não foi um bom marido para ela e todos a consideram uma garota realmente exemplar e super querida.
Então por que tal tragédia aconteceria com ela?


O filme poderia ser considerado ótimo, caso pensasse na mente humana e nas consequências dos atos das pessoas. Porém, ser considerado uma leve decepção as pessoas que estavam esperando com grandes expectativas quanto ao mesmo.
Posso admitir que quando a trama começou, eu fiquei vibrada e estava pronta para dar cinco estrelas e ainda por cima favoritar.
Mas quando o filme acabou, eu fiquei em choque, sem reação. Eu não consegui acreditar que o final era o que eu realmente estava vendo.
O filme é muito extenso. São duas horas e meia e só começa a ficar interessante depois das primeiras horas iniciais! 

Eu sei que várias pessoas se tornaram super fãs da história e que amaram muito tanto o filme quanto o livro. Mas, em minha humilde opinião, não o recomendo. Acho que faltou a emoção, além de que deixaram alguns detalhes da história sem resposta. Coisas que podem ter passado despercebido por muitos, mas que para mim, que sou muito observadora e detalhista, não consegui.

Ben Affleck vive Nick Dunne em 'Garota exemplar' (Foto: Divulgação)

Infelizmente o filme não funcionou para mim, além de ter estragado minha Maratona. 
Quando o filme acabou eu só consegui pensar: ''Caramba! Neste tempo, eu poderia ter visto Harry Potter ou Star Wars e ao invés disto, eu vi Garota Exemplar!''
E isto definitivamente não é uma coisa boa.
Mas acho que cada um tem a sua opinião e independente da minha ser negativa, se você estiver ansiosa (o), para ver o filme, veja! Porque minha opinião pode ser diferente da sua e você gostar bastante.

O filme em si não é um filme horrível, é até bastante interessante como acontece o desenrolar da história e todo o mistério que a cerca. Mas, não é um filme do qual você tenha vontade de ver novamente, justamente pelo final.

Confira também

5 comentários

  1. Esse livro tá na lista rs eu até tô com grandes expectativas sobre ele, mas acho que diminuíram depois dessa crítica kk mas sim, ainda quero lê-lo e vou ver o filme só depois de ler, ouvi mtas críticas ao filme apesar de ouvir mtos elogios aos livros, vamos ver o que me aguarda

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto nem da capa do livro, e nunca tive a menor vontade de lê-lo. Temos um gosto literário meio parecido e depois desta resenha nem pensarei em colocar na lista. rs.
    Por quê perder tempo com livros e filmes mais ou menos quando tem excelentes outros esperando para serem lidos/assistidos

    ResponderExcluir
  3. Não gostei somente pelo final do filme

    ResponderExcluir