Não Faz Sentido por Felipe Neto

10:00

Não Faz Sentido
Título: Não Faz Sentido
Autor: Felipe Neto
Editora: Casa da Palavra (Leya)
Ano: 2013
Páginas: 272
Nota: 4/5

Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos.Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos. Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.

Felipe Neto conseguiu provar com Não Faz Sentido que ele pode e é um fenômeno na internet e nos livros.
Não Faz Sentido Por trás da Câmera vai contar a história desde o início de como começou o seu canal no Youtube que é um dos mais acessados atualmente.
Eu não conhecia muito bem o Felipe, mas através deste livro eu pude perceber quem ele foi antes da fama e quem ele é hoje.

''Qualquer um que entrasse no meu quarto e me visse naquele momento constrangedor, falando para uma câmera, sozinho, de óculos escuros e cabelo pra cima, pensaria que eu tinha problemas mentais. De fato tenho, mas não quando se trata disso.''

Felipe começou a gravar vídeos muito cedo. E nem sempre os vídeos que gravava atingia um percentual muito bom, sendo que, a maioria somente criticava o seu trabalho e escrevia nos comentários, coisas ofensivas, como por exemplo, pedidos de suicídio...
Eu tento imaginar o quão difícil foi para ele, tentar fazer uma coisa e somente atingir respostas negativas. Mas para Felipe, ele via uma oportunidade de tentar melhorar e fazer coisas que as pessoas começassem a gostar de verdade.
E é quando ele percebe que tudo que ele fala realmente Não Faz Sentido, é que o canal começa a decolar...



''Preferia continuar sendo xingado, mas ir tentando acertar. Eu sabia, de certa forma, que iria aprender a fazer, pois é assim em qualquer coisa que façamos na vida. As grandes carreiras sempre começam com muita coisa malfeita. ''

Em nenhum momento do livro, eu senti o que o Felipe tinha mais medo que os leitores interpretassem: Que o livro era uma autobiografia ou um autoajuda. 
Eu pude sentir a necessidade que o autor teve em contar as coisas de uma maneira leve, divertida e prazerosa. E foi exatamente o que aconteceu, fazendo que assim, eu tivesse um interesse muito maior em ver seus vídeos e acompanhar sua carreira.
Afinal, quem foi xingado, humilhado e super criticado, hoje é um dos maiores exemplos que existem.

 '' Longe de mim querer dar uma de Augusto Cury, mas se eu tenho um único conselho pra dar é este: Levanta essa bunda e vai realizar as ideias que você tem na cabeça, sejam elas quais forem.''

Eu nunca pensei que fosse gostar deste livro, mas eu realmente gostei. E acho que ele deveria ser muito mais valorizado do que ele realmente é.
Felipe conseguiu conquistar um público muito maior do que ele esperava ou sonhava, mas ele conseguiu. 
E isto é uma das melhores coisas que pude observar no livro: A força de vontade que ele tem de te mostrar que os teus sonhos podem ser alcançados e que para isto só depende de você.
Não sei se deu para perceber, mas o livro é muito engraçado! Da mesma forma que o Felipe faz em seus vídeos, ele passou para o livro.
Incrível.


Confira também

3 comentários

  1. Apesar de não ser um gênero que costumo ler " Não faz sentido por trás das câmeras " com certeza seria um livro que leria. Aprecio mto o trabalho do Felipe Neto, já ri mto com alguns vídeos e o acho MUITO inteligente, o acompanho em algumas redes sociais e apesar de ainda ser mto criticado admiro a forma que consegue lidar com os críticos de plantão e de se mostrar tão sensato... Sem dúvida uma personalidade e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephany!
      Espero que você leia e goste!
      Os vídeos dele são realmente muito bons!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Apesar de não ser um gênero que costumo ler " Não faz sentido por trás das câmeras " com certeza seria um livro que leria. Aprecio mto o trabalho do Felipe Neto, já ri mto com alguns vídeos e o acho MUITO inteligente, o acompanho em algumas redes sociais e apesar de ainda ser mto criticado admiro a forma que consegue lidar com os críticos de plantão e de se mostrar tão sensato... Sem dúvida uma personalidade e tanto.

    ResponderExcluir