[TAG] Dias da semana em livros! ~ Inauguração da Coluna Sonhando em TAGs

23:48

Olá leitores,

É com um imenso prazer que eu inauguro a minha coluna Sonhando em Tags. Eu fiquei super contente pelo convite que a Becca me fez e não pensei duas vezes em aceitar. Obrigada!!!

Toda segunda-feira eu vou postar uma nova tag para vocês, sempre relacionada com os livros, claro. E, para inaugurar a minha coluna, essa TAG foi criada pela Pam Gonçalves e a intenção é associar os livros com com as sensações dos dias da semana, por exemplo: A segunda-feira, mais conhecida como o dia mundial da preguiça, com um livro que você tem preguiça de começar a ler. Espero que vocês gostem...

- Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse. 
A EsperançaA Esperança de Suzanne Collins. Eu inicie o livro com muitas expectativas, me envolvi demais com a trilogia de Jogos Vorazes (Distopia que eu amo) e A Esperança, último livro da série, foi muito bom, tem todo o fechamento da história, acontecimentos que me deixaram de boca aberta. Eu li o livro muito rápido e quando fui chegando ao fim eu queria parar de ler para que o livro não terminasse nunca. É só nas últimas páginas que a autora revela quem a Katniss escolheu (não é spoiler) e isso me deixou muito agoniada, eu queria saber quem ela escolheria para passar o resto da vida ao lado dela e confesso que a escolha não me surpreendeu e torci muito pelo escolhido. A autora é sensacional, conseguiu criar uma história incrível, envolvente, enfim, perfeita! Fiquei decepcionada com alguns acontecimentos (chorei tanto), emocionada no fim, fiquei triste, feliz, tive todas as sensações em um único livro. Quem ainda não leu, leia. Estou super ansiosa para a estreia do último filme, mas ao mesmo tempo não quero que acabe :'(

- Segunda: Um livro que você tem preguiça de começar.
A Guerra dos TronosOs livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R.. Pois é, só de olhar para aqueles livros imensos, eu já começo a bocejar, rs. Já li diversas resenhas maravilhosas sobre os livros mas mesmo assim eu tenho quase certeza de que não vou ler. O gênero desses livros não me agrada muito, tenho um certo bloqueio e nem sei dizer o porque. Já me aconselharam a assistir ao primeiro episódio da série e, se mesmo assim a história não mexer comigo, é porque realmente não vou gostar dos livros. Mas, se eu gostar, significa que amarei os livros. Será? Só lendo pra saber.


- Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por empolgação.
Finanças femininasO livro que eu quase li por empolgação foi Finanças Femininas - Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos da Carolina Ruhman Sandler e Samy Dana. Eu não li o livro até o fim e assumo que foi por puro relaxo e preguiça. A algum tempo eu acompanho o blog da Carolina, o Finanças Femininas (que por sinal é maravilhoso e eu super recomendo) porque comecei a me interessar por este assunto, já deveria ter me interessado antes mas, antes tarde do que nunca. Fiquei super empolgada quando a Carol disse que ia lançar um livro e pedi várias vezes de presente para o meu marido até que ele me deu. Assim que ganhei comecei a ler e fui deixando ele de lado aos poucos. Em minha defesa, tenho um sério problema com livros no qual o conteúdo não é uma história com começo, meio e fim, gosto de livros com uma história, com personagens para se apaixonar, enfim. Eu já sabia que esse livro não seria assim, isso é óbvio. Já o coloquei na minha meta de leitura para 2015 e, para quem gosta ou se interessa pelo assunto, fica a dica de leitura.

- Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento. 

A verdade sobre o caso Harry QuebertO livro que estou lendo no momento é A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert do Joel Dicker. Fiquei super interessada por este livro quando li a sinopse e me deparei com o seguinte parágrafo: "Um extraordinário livro de suspense, uma história de amor e um thriller excepcional, A verdade sobre o caso Harry Quebert escapa a todas as tentativas de descrição. Nada do que você leu antes poderia prepará-lo para este livro." Como não ficar sentir vontade de devorar este livro? Leiam a sinopse do livro aqui e se apaixonem assim como eu me apaixonei. Foi a minha irmã que me incentivou a lê-lo e eu fui pesquisar algumas resenhas na internet mesmo já estando convencida de ler este livro apenas com a sinopse. Encontrei uma entrevista que a Veja Meus Livros fez com o autor, segue um trecho:
"Após 4 romances rejeitados, o suíço Joel Dicker, 29 anos, teve seu primeiro livro, Les Derniers Jours de Nos Pères (sem edição no Brasil), publicado em 2012. Em seguida, lançou A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert (Intrínseca), best-seller que já vendeu mais de 2 milhões de cópias no mundo. O segredo do sucesso? Nem o próprio autor sabe explicar." Para ler a entrevista completa, clique aqui

- Quinta: O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

Não Se Apega, NãoSei que devo ser a minoria, mas, eu não recomendo o livro Não se Apega, Não da Isabela Freitas. Não me odeiem, por favor! O livro é uma espécie de Auto-Ajuda para o Desapego. Sinceramente eu decidi ler o livro porque está na "moda", eu via todo mundo lendo e eu resolvi ler por curiosidade. Resultado: Eu não terminei de ler. Acredito que eu não gostei porque estou com a minha vida sentimental muito bem resolvida e ele realmente não é pra mim. Tenho uma amiga que se apaixonou pelo livro porque, neste momento, ela está solteira, com raiva de alguns relacionamentos passados que não deram certo e o livro caiu como uma luva para ela. Sei que este livro está fazendo um grande sucesso e eu só tenho a desejar isso para a Isabela, que inclusive lançou o segundo livro intitulado Não se Iluda, Não. O título dos livros falam por si só. São de auto-ajuda e eu não gosto mesmo deste gênero, de nenhum tipo, nunca gostei.

- Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).
Depois de vocêA sequência de Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes, uma das minhas escritoras preferidas. A continuação da historia, intitulada por After You está prevista para lançamento em Setembro (ainda não sei quando será lançado no Brasil). 
Estou super ansiosa com este lançamento, vou reler Como Eu Era Antes de Você para relembrar esta linda história que mexeu comigo. Estou super curiosa para saber como a Lou seguiu com sua vida.





- Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
Harry Potter e a Pedra FilosofalTodos os livros do Harry Potter. Sou suspeita para falar porque sou super apaixonada pelos livros, pelos filmes. Sou apaixonada pela magia, pelo mundo de Hogwarts - quantas vezes já não sonhei em receber a carta de lá -  são os melhores livros que eu já li... Eu não queria que é história tivesse um fim, deveria ser eterna... Eu fico imaginando o futuro dos personagens do Harry o tempo todo. Ai ai, que saudade :'(




Espero que vocês tenham gostado e eu fico aguardando dicas de TAGs aqui pro blog. Deixem a opinião de vocês nos comentários e quais os livros que representam os dias da semana para vocês. Temos um encontro marcado para a próxima segunda-feira.

Beijinhos!

Confira também

23 comentários

  1. Oi Rafa!
    Tenho o mesmo problema que você em relação ao livro da Isabela Freitas, não se apega não! Acabei abandonando o livro, mas pretendo ler o livro em um outro momento e tentar ter uma opinião melhor sobre ele.
    Beijões e sucesso nesta coluna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca, eu também me propus a ler o "Não se Apega, Não" mas não agora. Vou ler quando eu estiver triste, rs... Beijos gatinha.

      Excluir
  2. Oi Rafa!
    "A Esperança" é o meu favorito da trilogia. Também estou ansiosa para ver o filme ;)
    Também morro de preguiça de As Cronicas de Gelo e Fogo, rsrs. Me recomendaram a mesma coisa, mas eis que a primeira temporada não me cativou a ponto de eu encarar esses sete calhamaços.
    "Harry Quebert" é maravilhoso!! Minha melhor leitura do ano passado :)
    Ainda não li nada da Jojo Moyes, mas pretendo.
    Também tenho vontade de ler HP de novo. Quem não? Rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, ri muito com os "calhamaços". Recomendo a leitura dos livros da Jojo, principalmente "Como Eu Era Antes de Você", é muito lindo... Se você gosta de romance, vai adorar os livros dela.
      Ai que legal que você também leu "Harry Quebert", eu ainda nao finalizei mas estou amando.
      Super beijo e volte sempre aqui no blog viu?

      Excluir
  3. Eu tenho uma super preguiça de ler As crônicas de gelo e fogo e estou ansiosa pelo livro da Jojo. <3Não se apega não é um livro que eu passo longe, haha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, lendo seu comentário até me sinto mais tranquila em relação ao livro da Isabela Freitas, haha. quando eu estava escrevendo o post eu até cheguei a pensar em outro livro para colocar no lugar mas, só me vinha o "Não se Apega, Não", gosto é gosto né?
      Obrigada pelo comentário. Grande beijo.

      Excluir
  4. Oi Rafa!
    Eu também tenho preguiça de ler Game of Thrones, na verdade acho que não tenho vontade mesmo. Eu vi as 3 primeiras temporadas da série e desisti, era só violência e sexo.
    Queria ler o livro da Isabela Freitas pelo mesmo motivo que você (está na moda), mas acho que também não vou gostar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, conheço taaantas pessoas com preguiça de ler os livros do Game of Thrones que me sinto até aliviada, hahaha... Antes eu pensava que só eu tinha preguiça, pelo contrário :D

      Sobre o livro da Isabela, acho que ele é mais voltado para meninas que estão passando por uma desilusão amorosa e mesmo assim estão apegadas a esse relacionamento que não deu certo, o que não é o meu caso. Por isso que eu não gostei... Só você lendo pra saber se vai gostar ou não, se ler, me conta o que achou? Beijinho :*

      Excluir
  5. Rafa, amei o post! Também tenho preguicinha dos livros do R.R. Martin. Comprei os três primeiros livros de uma vez, mas não cheguei nem na metade do primeiro. Achei ótimo, mas como esse tipo de literatura não é a minha praia, perdi logo o interesse em prosseguir a leitura. Não li Não se apega, não e também não pretendo, justamente por não gostar de autoajuda. Minha irmã leu e amou. Mas, de novo, não é minha praia. Hahaha! Quero muito ler esse que você está lendo! Ultimamente, estou na vibe dos thrillers! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênnia, fiquei super feliz por você ter vindo ler o post que eu fiz...
      Temos as mesmas opiniões sobre os livros do R. R. Martin e da Isabela Freitas, os gêneros de ambos também não são minha praia, hahaha...
      Em compensação 'O Diário de Suzana para Nicolas' ai ai, ainda estou me recompondo.
      Fico aguardando sua visita sempre aqui no blog, espero que você goste!
      Beijos...

      Excluir
  6. Rafa, amei o post! Também tenho preguicinha dos livros do R.R. Martin. Comprei os três primeiros livros de uma vez, mas não cheguei nem na metade do primeiro. Achei ótimo, mas como esse tipo de literatura não é a minha praia, perdi logo o interesse em prosseguir a leitura. Não li Não se apega, não e também não pretendo, justamente por não gostar de autoajuda. Minha irmã leu e amou. Mas, de novo, não é minha praia. Hahaha! Quero muito ler esse que você está lendo! Ultimamente, estou na vibe dos thrillers! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa 👋 acho que todos sentem preguiça quando olham para os livros as crônicas de gelo e fogo kkkk eu amoooooooo a distopia do jogos vorazes e ler a esperança me deixou com mil emoções diferentes, gostei mto das tags, tem uns que li e uns que quero mto ler como, por exemplo, como eu era antes de você, aguardo a próxima tag, beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephany,
      Você PRECISA ler 'Como Eu Era Antes de Você', eu recomendo este livro para todo mundo porque ele é lindo e tenho certeza de que a sequencia também vai ser um encanto. A Jojo realmente sabe escrever e encantar o leitor. Acompanhe o blog sempre, estou preparando TAGs bem legais para postar aqui. Obrigada pelo carinho. Beijos!!!

      Excluir
  8. Oi Rafa 👋 acho que todos sentem preguiça quando olham para os livros as crônicas de gelo e fogo kkkk eu amoooooooo a distopia do jogos vorazes e ler a esperança me deixou com mil emoções diferentes, gostei mto das tags, tem uns que li e uns que quero mto ler como, por exemplo, como eu era antes de você, aguardo a próxima tag, beijao

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa 👋 acho que todos sentem preguiça quando olham para os livros as crônicas de gelo e fogo kkkk eu amoooooooo a distopia do jogos vorazes e ler a esperança me deixou com mil emoções diferentes, gostei mto das tags, tem uns que li e uns que quero mto ler como, por exemplo, como eu era antes de você, aguardo a próxima tag, beijao

    ResponderExcluir
  10. Meu problema com Crônicas de Gelo e Fogo não é nem o tamanho, mas a sinopse. Apesar de ter muita gente viciada nessa história, a sinopse não me atrai. Já falaram também pra assistir à série, mas não me empolga.
    Eu até hoje não li toda a saga do Harry Potter, mas achei ótima a sua indicação. Já li os três primeiros livros. Da primeira vez que li o HP e A Pedra Filosofal (ganhei de aniversário de 11 ou 12 anos, uns dez anos atrás), eu não gostei, acredita? rs Mas depois que os filmes foram lançados, eu dei uma nova chance ao livro e adorei. Ganhei o segundo e o terceiro esse ano. De vez em quando fuço nos sites pra ver se tem promoção pra eu completar a coleção e ler os outros.
    Cadastrei o blog no meu feed para acompanhar as próximas atualizações! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, estou super feliz em ver você por aqui. Estou muito empolgada com a minha coluna e espero, de coração, que você e os outros leitores gostem :)
      A saga do Harry Potter é encantadora, cheia de magia e amor, sou muito fã então sempre colocarei esta saga no topo dos meus livros favoritos, depois que você ler, me diga se gostou.
      Beijos!!!

      Excluir
  11. Becca gostei da sua sinceridade nessa tag. Eu tenho curiosidade de ler um livro ai, na verdade dois. O sobre finanças que é um assunto que de vez em quando falo la no blog é o livro não se apega não. Mas você não é a unica a ler livro é não gostar da forma que ele é. Mas gostei da tag. Beijos coração <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy. Fico feliz que tenha gostado.
      O 'Finanças Femininas' eu super recomendo, tem uma leitura super fácil e é bem curtinho!
      Super beijo.

      Excluir
  12. Ei, Rafaela! Adorei a tag!
    Mesmo eu tendo me decepcionado um pouquinho com A Esperança (foi pouco, bem pouco), eu não queria terminar por pensar que era o último livro! Dá uma dó!
    Beijinhos :)

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, também me decepcionei em um acontecimento, mas faz parte né?
      Obrigada pela visita e espero que goste das próximas TAGs que estou preparando.
      Beijos!!!

      Excluir
  13. Oi Becca,
    adorei a TAG e as respostas! Fique tranquila que você não está só e eu também faço parte das que não curte o livro da Iabella Freitas, viu!?
    Fiquei bem curiosa sobre esse livro A Verdade sobre o caso Harry Quebert.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, fiquei muito feliz em saber que você gostou das respostas...
      Ufa, mais uma para o time das que não gostaram do livro da Isabela Freitas, me sinto bem mais aliviada, hahaha.
      Volte sempre.

      Beijos.

      Excluir