[TAG] Meus Hábitos de Leitura!

12:59

Oi leitores, como passaram o fim de semana? O meu foi bem preguiçoso mas com muita leitura, seriados e filmes!


Hoje, na coluna "Sonhando em TAGs", vou contar para vocês quais são Meus Hábitos de Leitura. Dessa forma vocês vão poder me conhecer um pouco mais. Vi essa TAG em vários blogs, com diversas perguntas diferentes mas me inspirei no Borboletas na Carteira e vou responder as mesmas perguntas que a G Florees respondeu. 



Vamos às respostas...
1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo).
Sempre, rs. Leio sempre que tenho tempo. Sempre levo um livro na bolsa e vários no celular (epub | definição aqui). O período do dia em que passo mais tempo lendo é a noite, antes de dormir. Estou me policiando para ler mais livros em menos tempo, e para que isso aconteça, preciso ter sempre um livro em mãos. Ainda não criei metas mas vou criar uma para Setembro e divulgarei aqui no blog.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim, eu prefiro. Não gosto de misturar as histórias mas, este mês, eu comecei a ler mais de um livro por vez, mas já me arrependi. Eu estava lendo um livro físico e deixei ele de lado para ler  outro livro pelo celular. Não foi uma experiência muito boa, então de hoje em diante, vou ler somente um livro por vez, assim poderei me aprofundar na história e não ficar com o pensamento em outro livro.


3. Qual seu lugar preferido para ler?

Meu quarto. É o local que tem a melhor iluminação dentro da minha casa e tem a minha cama que é super confortável. Assim como informei na pergunta 1, gosto de ler antes de dormir e é no meu quarto que eu consigo relaxar e viajar nos livros.


4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Eu leio o livro primeiro. O livro é sempre mais completo, rico em detalhes e melhor do que o filme. Quando assisto ao filme primeiro eu sinto que estou traindo o livro por saber a história toda antes de lê-lo, hahaha, tenho meus motivos esquisitos, eu sei.


5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico?)

Com certeza eu prefiro o livro físico (adoro sentir o cheiro de livro novo), gosto de ir na livraria e ficar viajando com a imensidão de títulos disponíveis, de ir folheando as páginas, de ficar admirando as capas, os gêneros... Enfim, amo livrarias. Áudio livro definitivamente não é minha praia, mas não digo que nunca vou gostar, opiniões sempre mudam não é mesmo? Sobre o e-book, eu gosto. Tenho vários livros no celular e, para mim, nem sempre é possível carregar o livro físico pra cima e pra baixo, às vezes esqueço o livro quando saio de casa mas eu nunca me esqueço do celular, então, é uma ótima forma de leitura para você que quer ler mas não gosta de ficar carregando o livro pra todo lugar.


6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Sim. Gosto de ler ouvindo música, mesmo quando estou em casa. Os ruídos externos sempre me distraem da leitura então eu prefiro ouvir música para me focar na leitura. Prefiro música instrumental, assim não começo a cantar junto, rs.


7. As capas de um série tem que combinar ou não importa?

Precisam combinar sim. Como vou saber se o livro pertence a uma série se a capa não combinar? Como colecionar uma série se a capa não combinar? Alguém mais é tão sentimental com os livros como eu?
Agora vocês já conhecem meus hábitos de leitura e eu gostaria de conhecer os de vocês. Deixem nos comentários as respostas dessas perguntas e sintam-se à vontade para deixar sugestões de novas TAGs aqui para o blog.

Um grande beijos e uma excelente semana.

Confira também

4 comentários

  1. Oi Rafa!
    Suas postagens estão um amor só! <3
    Eu também vou responder aqui no comentário!
    Eu costumo ler mais é a noite, porque ai eu já fiz as minhas coisas e posso entrar no quarto e ler a vontade!
    Também costumo ler os livros primeiro! É como você disse, há uma riqueza de detalhes bem maiores.
    Amei a Tag!
    Ps: Também vou deixar dica de uma Tag! Se quiser fazer! O nome é Doenças Literárias!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, vim te prestigiar. :)
    Vou responder a algumas perguntas tbm, ok? kkk
    Meu lugar preferido para ler tbm é no meu quarto, e sempre de portas fechadas, qualquer ruído me distrai, e por isso mesmo, acho que ler ouvindo música não ia funcionar muito bem comigo.
    Sobre ver o filme antes de ler o livro, não rola. Se eu ver o filme, perco o interesse de ler o livro. Por isso, quando vai estrear um filme que despertou meu interesse, procuro logo pelo livro. Henrique que sofre, coitado, Conto o filme todinho, e ainda saio reclamando, caso o filme não tenha atendido minhas expectativas. Não há nada mais frustrante do que esperar o filme todo por uma cena, e ela simplesmente não acontecer. -.-
    E ah, apesar de ter aplicativo de livros no celular, não consigo criar o habito de ler através dele. Nada substitui o livro físico.
    Adorei o post, Rafinha. Sucesso. Beijos
    Lailla Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lailla, minha flor... Que bom que você conseguiu comentar depois de tantas tentativas, hahaha...
      Somos muito parecidas quando se trata de filmes e livros, eu também fico com um ódio quando fico aguardando, mega ansiosa, por um cena do livro que não aparece no filme. Dá vontade de chorar...
      Beijos gatinha.

      Excluir
  3. Adorei a TAG,
    acho que vou responder no blog também!
    é legal saber que as pessoas tem os mesmos hábitos que você.
    =)


    Every Little Book

    ResponderExcluir