Maratona Literária 24 Horas

20:05

Olá Leitores, 
Sim, eu finalmente fiz uma maratona 24 horas. Resultado: Morta de cansaço.
Eu vou dividir minhas experiencias e leituras com vocês.

Achei bem interessante participar desta Maratona para poder ler alguns livros que eu estava querendo e adiantar minhas leituras, embora seja muito cansativo você ficar acordado lendo o dia inteiro.


As cinco da manhã, eu não estava conseguindo me concentrar na história. Eu lia e relia a mesma frase várias vezes, então, dormi um pouco para descansar e levantei as sete horas, já com o livro na mão.

De três em três horas, eu dava uma pausa de dez minutos para distrair um pouco ou beber um copo de água, comer alguma fruta.
Foi mais exaustivo durante a madrugada, pelo fato de todos estarem dormindo e você morrendo de sono.

Mas enfim, a maratona foi um sucesso e já estou planejando a próxima! Se você for fazer, entre em contato comigo para que façamos juntos, que tal? 


Minhas leituras estarão abaixo e assim que fizer a resenha já vou deixar disponível o link para vocês.



DivergenteNome: Divergente 
Escritor: Veronica Roth
Editora: Rocco

Resumo: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



Minha Opinião: Divergente é na verdade uma releitura minha, eu tinha lido, só que não tinha dado continuidade na trilogia, agora aproveitei já pra pegar o embalo e continuar. Se vocês quiserem saber mais sobre minha opinião poderão ler minha resenha.


O Melhor de MimNome: O Melhor De Mim
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro

Resumo: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.


Minha Opinião: Um Livro Inesquecível. Veja a resenha Clicando Aqui.


InsurgenteNome: Insurgente
Escritor: Veronica Roth
Editora: Rocco

Resumo: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 

Esta não é uma leitura concluída, somente comecei a ler durante a maratona, não deu tempo de terminá-la. Eu estou lendo e farei a resenha quando terminar.








Confira também

1 comentários