Resenha O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

19:25

O Melhor de MimNa primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. 

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Romance / Literatura Estrangeira 272 Páginas Arqueiro Arqueiro | Skoob Compre: Submarino •  Saraiva •  Amazon Classificação:  (5/5 )


''O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira''


Resultado de imagem para o melhor de mim DawsonResenha: Neste livro nós conhecemos a vida de Amanda Collier e Dawson Cole. Eles se envolvem em um romance desde jovens, quando se conheceram na escola. Mas, todos já sabem que a família Cole tem uma mal reputação. A maioria dos Cole já foi preso, matou, roubou, agrediu ou fez alguma coisa para ir direto para a cadeia.
Porém, Dawson, é diferente de seus familiares. Mas nem todo mundo consegue ver esta diferença, já que o preconceito é muito grande.
Principalmente a família de Amanda, eles não aprovam este relacionamento de maneira nenhuma. A família tem uma condição financeira muito boa e sempre fica dizendo para a filha que ele nunca poderia dar um bom futuro para ela.
Mas os Collier fizeram de tudo para separar este amor. 
Até que conseguiram.
Anos se passam, e as lembranças cada vez mais distantes. Amanda é casada, tem 3 filhos e vive em uma cidade bem diferente de seu passado. Mesmo afirmando com palavras de que ama seu marido, seu coração ainda se lembra de seu ex.
Dawson nunca conseguiu seguir em frente. Amanda ainda predomina em seu coração como no passado.

Um amigo do casal, Tuck faleceu (Não é spoiler). E em seu funeral, os dois recebem algumas informações do advogado dele. Ele armou algumas coisas para que eles pudessem lembrar seu passado e perceber o quanto um amava o outro.
Mas as coisas não são tão fáceis. A família Cole está atrás de Dawson para matá-lo.

Todos dizem que Nicholas Sparks é totalmente clichê. Sim, em partes eu concordo. Porém, este livro me surpreendeu de todas as maneiras, até aquelas que eu nunca achei que seria possível. É quando você já sofreu em outros livros dele, mas mesmo assim, insiste que a dor pode ser facilmente transformada no Amor.

O futuro de Dawson e Amanda agora é incerto. Será que mesmo depois de tantos anos, eles estariam dispostos a enfrentar tudo, a deixar tudo de lado, pelo amor disposto ao casal?


Os Personagens: Eu ainda tento me recuperar desta leitura. Para poder dizer a vocês o quanto este livro foi incrível. Me apaixonei pelos personagens. *Suspiro e pausa para não chorar* Principalmente pelo Dawson, uma pessoa tão boa, que sofreu muito e que viveu muito preconceito pelo seu sobrenome. Descrever Amanda é complicado, ainda estou com raiva de algumas decisões que ela tomou e em outras eu consigo entender completamente o porquê delas. É uma mistura de sensações e emoções que fazem o leitor se apegar a elas com uma facilidade inacreditável. Só posso dizer uma coisa: Leiam.


Capa, detalhes interiores e escrita: A Editora arqueiro arrasou! Eu li na versão mais antiga porque já tinha, mas ai eu vi aquela capa do filme... Ah Meu Deus! Eu tenho que comprá-la! Nem que seja para abraçá-la e dizer o quanto ela é linda. Tá. É obvio que eu vou reler. O que me fez apaixonar ainda mais, foram os detalhes dentro do livro, que tinham uma rosa para separar algumas partes. E a escrita do Nicholas Sparks é incrivel, linda, maravilhosa, perfeita... Sou fã né gente? Amo! 


Resultado de imagem para o melhor de mim amandaConclusão: Estou apaixonada de novo pelo Nicholas, pela Arqueiro e por tudo <3 . Eu li este livro na Maratona e quando acabei eu quase surtei porque eu não acreditava naquele final. Meu Deus! Que final foi aquele?! Leiam este livro, vocês vão se surpreender muito! Eu achei bem diferente do que estava acostumada a ler nos livros do Nick. Incrível. Perfeito.





Trailer:





Confira também

2 comentários

  1. Eu tenho vontade de ler, só que todo mundo diz que é muito mulherzinha os livros dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Rooner as pessoas tem muito preconceito, até mesmo em questões literárias. Eu recomendo sim que você leia, principalmente se você tem vontade. Falar as pessoas vão falar sempre, o importante é fazer a nossa vontade.
      Bjos.

      Excluir