Resenha Fallen de Lauren Kate

18:23

FallenAlgo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Fantasia / Literatura Estrangeira | 406 Páginas | Galera Record Lauren Kate Skoob Compre:  Saraiva •  Amazon Classificação:  (5/5)



"Alguns anjos estão destinados a cair"


Resenha: 


“Sexy, sublime e assustador..."

Fallen nos traz a história de Lucinda Price (Luce) que é constantemente atormentada por misteriosas sombras que somente ela pode ver. No começo elas nada faziam, mas chegou ao ponto que elas interviram em um acontecimento que acaba por mudar a vida de Luce definitivamente. Ela nunca mais seria a mesma depois daquela noite misteriosa e sem explicação. A mesma noite em que ela se divertira tanto e de repente tudo virou uma tragédia com um incêndio, onde todos acham que ela é culpada de um terrível assassinato.

Em meio a tudo isso, Luce, ainda atormentada pelo que viu na noite do incêndio, é obrigada a ir para um internato, pois ninguém acredita em suas palavras. Mas grandes surpresas aguardam Luce nesse novo episódio de sua vida; novos amigos, novos dramas e muito mais importante: o misterioso e estranhamente familiar Daniel Grigori.

Daniel parece realmente odiá-la logo à primeira vista, contudo, o fato é que estranhamente ele sempre acaba por salvá-la de todos os perigos que sua vida oferece. Parece realmente se esforçar para não ficar perto dela e se manter sempre rude, como se simplesmente tentasse afastá-la, mas sem muito sucesso por inúmeras vezes. Nunca era possível saber com certeza o que se escondia por trás dos verdadeiros propósitos de Daniel.

No meio de tudo isso, também há o “gentil” e bad boy Cam que a trata tão bem e ainda tinha belas segundas intenções. Ela se vê completamente dividida; o gentil e sedutor Cam ou o misterioso Daniel?  Porém, havia algo de diferente em Daniel que estranhamente a atraia : sua aparência; seu modo de agir; sua constante luta para resistir e se obrigar a odiá-la ; mas principalmente os segredos que se escondiam por trás dos misteriosos olhos violeta de Daniel.

Luce se vê obstinada a descobrir tudo sobre o misterioso Daniel, fica completamente obcecada por ele. De onde veio tudo aquilo? Nem ela sabia, entretanto estaria disposta a correr os mais terríveis perigos se fosse preciso. Nisso, ela não percebe, mas acaba, na verdade, se descobrindo também. Saberia ela tudo sobre si mesma? No começo, ela pensaria que sim, no entanto acaba descobrindo o mais sórdido e obscuro dos segredos que envolviam sua própria vida. Não é possível vasculhar o passado, sem alterar definitivamente o presente, Luce percebe isso da pior maneira possível.

 Um passado obscuro pode levantar muito perigos e inimigos. Seriam todos ali confiáveis? Ou novamente a aparência enganaria? Isso nos leva a grandes revelações e surpresas inimagináveis. O passado muda uma pessoa para sempre e traz à tona seus piores pesadelos. Mas e quanto a Luce e Daniel? O que seria deles agora que o passado estava de volta?


Os Personagens:  

Fallen tem muitos personagens e eu amo muito cada um deles pois todos têm sua própria personalidade forte pela qual se destacam, há uma grande variedade de personalidades dos mais delicados aos mais independentes, indiferentes, mandões, molengas e tudo o mais. Esse contraste de personalidade é bem bacana pois geram alguns bons conflitos e até mesmo amizades. Mas bem, de todos os personagens os que eu mais gostei foram: Cam, Ariane, Penny, Daniel, Gabe etc. (Se eu for citar todos aqui formarei um testamento hehe)

Detalhes da Capa: 


Essa capa simplesmente me conquistou, pois ela é muito linda! Não decepciona nem a mais exigente das pessoas; somente a foto da capa já nos deixa muito curiosos para o que deve acontecer. Esse elemento meio sombrio que há na capa, trás todo um mistério, por isso deixa a capa tão linda. Fora o fato de que este vestido da capa é lindo, não é? Eu me encanto pelas capas dos livros da Galera, são muito bem feitas e muito lindas. A capa de Fallen, não é exceção. Além dessa fotografia linda ainda tem esse design no título que deixa tudo ainda mais lindo. A Galera arrasou com essa capa, todos os detalhes estão impecavelmente lindos e bem feitos. Se só pela capa já te dá uma vontade louca de ler, as páginas do livro têm um design muito interessante na troca de capítulos também. Vale muito a pena ter um livro desse na sua estante.

Concluindo: 


Este livro é maravilhoso, me apaixonei pela história quando li, tanto que tive até que ler a continuação, pois você fica muito cativado. É uma história muito surpreendente, cheia de suspense e revelações de um mundo totalmente novo. Muito bom, recomendo a todos.


Book Trailler: 



Confira também

2 comentários

  1. Tenho vontade de ler, mas parece ser um livro mais juvenil.

    ResponderExcluir
  2. Rooner, tem algumas partes que realmente são, mas o contexto da história é muito interessante, então vale a pena ler, independente da faixa etária.

    ResponderExcluir