Resenha de Querido John - Nicholas Sparks

15:43

Olá Leitores,

Durante este tempinho que eu fiquei sem postar eu li alguns livros e vou estar postando a resenha para vocês.
Quem acompanha o blog, sabe que eu gosto muito dos livros ( e dos filmes ) do Nicholas Sparks. Só que eu peguei muita raiva dele lendo Querido John. Eu sei que muita gente amou este livro e que considera o favorito dentre os livros dele, para você que pensa assim, eu te pergunto: Por que?


Resenha John é jovem, não sabe o que quer fazer da vida. Quando criança viu seus amigos crescerem, ganharem presentes caros e se dar bem na vida. Com ele as coisas não eram assim. Ele tem muito problema em se relacionar com seu pai, eles não conversam e quando conversam sempre é sobre a mesma coisa: Moedas.
O único assunto que seu pai conseguia falar era sobre moedas, ele era um grande colecionador, isto passou de pai para filho. Só que John já estava farto disto e se cansa deste assunto, mandando o pai parar de falar sobre isto, ele obedeceu. O silêncio ficou maior, já que não se falavam.
Muitas coisas aconteceram na vida de John para que ele se alistasse no exercito. 
Durante seu tempinho de férias (ele recebia uma vez ao ano, duas semanas) ele acabou conhecendo uma garota, seu nome era Savannah, os dois logo ficam bem íntimos e acabam embarcando em um namoro muito fofo.
Os dois vivem momentos muito fortes e intensos. Eles trocam confissões e juras de amor.
Quando as duas semanas acabam, ele tem de retornar para o exercito. Mas, eles se mantem firmes e acreditam que um amor pode durar a distancia.
O casal trocam cartas, e-mails e as vezes conversavam por telefone. Mas não é a mesma coisa, os dois sabem disto, um relacionamento precisa de presença e os dois não tinham isto.
Finalmente chega outro verão e os dois se reencontram e tudo é só amor. Bom, nem tudo. Até que começam as brigas frequentes e cada vez mais distantes eles ficam.
Mas o amor deles é julgado como verdadeiro e eles acabam voltando as mil maravilhas. John volta para a Alemanha, agora falta menos de um ano para o alistamento acabar e eles poderão ficar juntos para sempre.
Até que começa a guerra. John precisa escolher entre a mulher que ama e servir sua pátria em uma guerra declarada.



Resultado de imagem para querido johnOs Personagens:  No inicio do livro, você começa a gostar dos personagens, você entra na história de uma maneira muito rápida e agradável. Você se sente próximo dos personagens, é sempre presente naquilo tudo. Mas, depois que você vê os erros que do nada todo mundo começa a fazer, dá uma vontade imensa de tacar o livro na parede e sair chutando ele até não sobrar mais nada. 


Querido JohnCapa:  Eu tenho que reconhecer que a capa é linda, uma das capas mais bonitas do Nicholas Sparks. Todo detalhe do livro foi muito bem feito e apreciado por muita gente. Seria muito bom se, o conteúdo fosse tão belo quanto a capa.

Conclusão:  Bom, já deu para entender que não gostei do livro, né? Eu queria de verdade escrever sobre como o Nicholas me surpreendeu mais uma vez, infelizmente não vai ser possível. O Final do livro foi de deixar o queixo caído, eu não consegui acreditar que estava lendo aquilo mesmo, foi uma grande decepção esta leitura. Eu já estava planejando ler o livro Uma Carta de Amor deste autor, só que depois desta, não consigo e também não sei quando lerei outro livro dele. 

Assista ao Trailer do Filme: 



Nota: 

Este livro foi uma grande decepção para mim, não recomendo para vocês. Minha nota estava sendo ótima para com o livro, até chegar o final. Todos já sabem que é típico do Nicholas Sparks ferrar com o final da história, mas, desta vez ele exagerou feio.
(1/5)


 



Confira também

0 comentários