Resenha Poder Sarah Pinborough

15:44

PoderPara fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.


Jovem adulto / Literatura Estrangeira 224 Páginas Editora Única Sarah Pinborough | Skoob Compre: Submarino •  Saraiva •  Amazon Classificação:  (4/5 )

''Acordar uma princesa pode ser letal.''




Resenha:


Acordar uma princesa pode ser letal, mais do que você imagina, pois ninguém desperta o mal impunemente.

Nesse livro Sarah Pinborough novamente não nos desaponta, ela mostra cada parte da face de cada personagem de um jeito épico e bem maduro.
Logo no começo já nos mostra todo um enredo que nos prende pela descoberta do que pode haver “além do muro”, isso combinado com os personagens com personalidades e opiniões diferentes uns dos outros é extremamente cativante e não para por ai.

Quais segredos que se escondem por trás de uma muralha? Quantos males terríveis se escondem atrás das máscaras? Será o pior mostro alguém tão desprezível? Será que adorada princesa é realmente doce e ingênua? Todos esses questionamentos nos prendem do começo ao fim do livro.

Essa adaptação do conto A Bela Adormecida que englobam tantas outras histórias interligadas que é realmente fascinante, você se surpreende do começo ao fim do livro. Onde tudo o que conhecemos sobre contos de fadas é novamente colocado em questionamento, onde nada é como nos disseram. Quantos monstros podem se esconder por trás de uma máscara de beleza que encanta a todos? Certamente, o que parecia ser um conto de fadas, pode-se transformar no seu pior pesadelo.

Essa é mais uma prova que finais felizes não existem, são apenas ilusões.



Os Personagens:  

Os personagens desta vez não mudam muito, então se você já tem uma opinião formado sobre eles vai somente conhecê-los melhor, mas há também a apresentação de novos personagens que realmente te surpreendem do início ao fim da história, pois ambos tem uma certa história um pouco diferente que no final acaba se encaixando. De todo modo, os personagens que mais gostei foram: o caçador <3 e Petra.

Detalhes da Capa: 

Essa capa eu já não achei bonita, não é das piores, mas não gostei da fotografia da capa, achei um pouco fora de contexto pois imagino completamente diferente do que está lá. Somente o design das letras, como sempre quando se refere a saga encantadas, chama bastante atenção e é bem bonita. Mas uma coisa que também é muito bonito é o design da mudança de capítulos das páginas. Não tenho nem mesmo o que dizer quanto a isso, apesar das folhas brancas, são muito lindos, é um livro que dá realmente vontade de ler somente por isso.


Concluindo: 

Não tenho nem o que dizer desse livro, simplesmente muito bom! A história é muito bem narrada, além de que é muito diferente dos outros dois livros, mas o final é muito o melhor, você se encanta com cada detalhe.


Confira também

0 comentários