Resenha Feitiço de Sarah Pinborough

17:59



Olá,
Voltei com mais uma resenha para vocês, desta vez do segundo livro da coleção Encantadas. Agora em um novo formato de resenha, espero que gostem :)



Sinopse:


Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!




Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real.



Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.


Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 


Resenha:


Toda beleza é magia, mas nenhuma magia trazer o amor verdadeiro.



Em mais uma de suas distorções, dessa vez do conto clássico Cinderela, Sarah nos mostra que o velho ditado de não julgue alguém pelas aparências é mais do que válido. Talvez, um príncipe encantado já não seja mais tão belo assim depois que se conhece sua verdadeira natureza. Talvez um amor feito de aparências, não seja mesmo um amor verdadeiro como se pensa.



Será mesmo que tudo muda com um simples toque de realidade, onde finalmente conhecemos verdadeiramente as pessoas?



Através dessa obra ela deixa explícita a verdadeira personalidade dos personagens de uma forma que nunca imaginamos antes. A Cinderela pode não ser tão maltratada no final das contas e ter até uma certa ingratidão? A madrasta pode ser uma boa segunda mãe? As irmãs podem não odiar Cinderela, mas muito pelo contrário amá-la? Todo esse contexto é narrado de forma bem realista e diferente, lavando-nos a questionar realmente certas coisas que nos contaram sobre a história.



Cinderela é narrada como uma sonhadora que vive a esperar uma verdadeira vida perfeita de conto de fadas, mas será tudo isso possível ou somente um sonho?



O que parecia ser o seu “felizes para sempre”, pode não ser tudo aquilo que ela imaginou, afinal quais aparências conseguem se manter quando a verdade é descoberta? Talvez, o final feliz não esteja em um palácio, no fim, mas muito mais perto do que ela imagina.



Cuidado com o que você deseja, pois um desejo pode não te iludir muito ou pior se tornar uma baita encrenca. Feitiço nos mostra que até os mais bonitos por fora, podem ser muito piores por dentro e guardarem os mais obscuros segredos a sete chaves.





Os Personagens:  

Quanto aos personagens, desta vez conseguimos entender e nos envolver com todos os dramas dos personagens. Uma vez que você já tenha uma opinião formada sobre um personagem no começo, você vai até o final com ela, usando-a exatamente como uma referência. Mas desta vez há uma certa separação de lados, em que você consegue achar personagens e shipps preferidos. O que eu mais gostei, foi a releitura de uma aparência totalmente diferente das que estamos acostumados com a Cinderela. Você consegue ver mais claramente a personalidade e a índole de cada personagem. Portanto acabei gostando da Cinderela, Rose, Caçador e da Rainha.

Detalhes da Capa: 



No quesito capa, não gostei desta tanto quanto da de Veneno, mas ainda continuo achando lindo o design das letras e a riqueza de detalhes presente no vestido da Rainha também é muito bonito.



Concluindo: 

 Simplesmente amei esse livro! Gostei muito mais do que do primeiro, Veneno. Mas se tem algo que se perdurou foi a ótima escrita da Sarah de um jeito bem maduro e até fácil de entender. É um livro perfeito, que como o primeiro vem para nos ensinar uma lição, contudo de um jeito muito legal. Além de que o final é surpreendente, maravilhoso, diferente, envolvente e muito mais! Recomendo a todos esse livro magnifico.



 Nota:


Confira também

0 comentários