Tag 11 perguntas literárias

10:30



 Oi,leitores!
Preparei essa tag, para que vocês consigam conhecer um pouco mais dos meus gostos e preferências literárias, espero que gostem ;) 

1- Um personagem que é a sua cara:

Annabeth de Percy Jackson e os Olimpianos- Me identifico e admiro muito essa personagem, porque ela sempre usa a inteligência para resolver os conflitos e achar soluções para os enigmas no livro, apelando para a luta somente quando não a um jeito. Além disso ela é corajosa, fiel, orgulhosa, teimosa, objetiva e leal aos amigos assim como eu.


2-Um livro muito bom:


Cidades de Papel- Apesar do final deste livro quase ter acabado com os meus nervos, é um livro muito bom que combina tudo o que há de melhor: humor, suspense, romance e aventura. Simplesmente me apaixonei por essa história de John Green que é tão cheia de “parece, mas não é”.



3-Um livro que você tenha encontrado por acaso:


Sussuro- Encontrei esse livro em uma busca aleatória pela internet então fiquei tão obcecada que acabei por compra-lo (foi meu primeiro livro, aliás) e me apaixonei por essa história maravilhosa de anjos caídos. Patch <3 



4-Um livro curto, mas que você gostou muito:


Arquivos de um semideus- É um livro bem pequeno por ser um complementar de Percy Jackson e os Olimpianos, mas eu gostei muito por sair um pouco dessa visão somente dos personagens principais e viajar pelo universo dos secundários.



5-Um livro popular que você ama:


A culpa é das estrelas- Ele é um típico clichê que virou muita modinha e bla bla bla, contudo nem por isso consigo deixar de amar esse livro. Li ele pouco tempo depois de ter saído, logo não peguei nenhum spoiler e gostei muito da história de Hazel e Gus que de normal não tem nada. O principal motivo para eu ter gostado dele foi justamente o fato de não ter ficado aquela melosidade e choradeira por causa do câncer e tudo mais, como outros autores mostraram, mas mostrar um lado de humor e romance mesmo nas horas difíceis.


6- Um livro que te marcou para sempre:


As vantagens de ser invisível- Esse livro é sem sombra de dúvida o meu livro preferido. A maioria das pessoas só enxerga o lado obscuro desse livro, todavia aprendi belas lições com esse livro que me emocionaram do começo ao fim da história e fizeram com que eu me envolvesse com todos os dramas do personagem principal.


7-Um livro que te levou para um universo fictício:


Percy Jackson e os Olimpianos- O que falar dessa incrível saga? Sim, é a minha saga preferida que nos leva a um mundo totalmente novo e fantástico, onde tudo é perigoso e pode resultar em uma grande catástrofe. Além daquele acampamento maravilhoso que encanta a primeira vista, quem não gostaria de morar lá?



 8-A capa mais bonita: 


A garota dos pés de vidro- Apesar de não ser um livro famoso, assim que bati os olhos nesse livro me encantei imediatamente pela capa maravilhosa que carrega e o melhor é que o conteúdo não desaponta o que se vê na capa.



9-Um personagem que traria para a realidade:


Bom, agora complica, tenho tantos maridos literários. Como posso então trazer só um? Fico entre Percy e Tobias que me conquistaram quase instantaneamente por seu jeito de ser. Quem não gostaria de dar uns beijos em Percy Jackson? Ou em Tobias? Apesar da enorme indecisão ficaria com certeza com um desses gatos que eu amo <3


10-Um livro que quer muito ler:


Trono de Vidro- Quero muito ler esse livro pois é totalmente diferente de todos os livros que já li, além da capa ser linda, a história é muito perfeita e interessante, visto que quebra diversos clichês dessa categoria.



11-Um livro que você não tenha gostado do final: (ATENÇÃO,PODE CONTER SPOILER DE DIVERGENTE)


Essa questão é mais difícil pois fico entre Nárnia e Convergente, mas dos dois o que mais me matou de raiva no final foi Convergente. Como assim a Tris é a protagonista nos três livros e passa por inúmeras dificuldades para no final acabar morta? Sinceramente, acho que Veronica Roth pecou e muito nessa parte que acabou tirando um pouco do credito da trilogia maravilhosa. Não consegui e ainda não consigo me conformar com a morte da Tris.

Aqui acaba nossa tag de hoje,até a próxima postagem :)

Confira também

0 comentários