Entrevista com Babi Dewet

20:15

Olá Leitores,
O Blog está super feliz! Conseguimos uma entrevista com a Querida Babi Dewet, a autora da trilogia de Sábado à Noite. Vamos saber um pouco mais sobre ela?



1. Como foi seu primeiro contato com a leitura?
R: Eu sempre tive muito contato com livros, porque meus pais são professores. Isso me fez começar a ler bem cedo!


2.Na infância, qual era sua relação com os livros?
R: Eu e minha irmã tivemos um "quarto de brinquedos" com muitos livros! E na escola também, eu curtia muito os momentos na biblioteca. Acabei começando a ler novinha e ja cheguei no CA com o vocabulário super extenso! Foi muito importante pra mim.



3. Quando você começou a escrever?
R: Eu escrevia quando pequena, histórias pessoais e que ninguém nunca leu. Não era minha intensão mostrar a ninguém. Aos quinze anos, depois de ler Harry Potter, descobri as fanfics e aí sim comecei a escrever para outras pessoas, o que foi um passo muito importante.


4.Quais são suas inspirações para escrever? Tem algum autor como referência?
R: Quando comecei, a JK Rowling era minha grande inspiração. Depois, na época que pensei em publicar minha fanfic como livro independente, o André Vianco, escritor de fantasia nacional, me inspirou demais com sua história de perseverança na literatura. 


5.Quais são as dificuldades para que um autor consiga ser publicado e conhecido no mercado literário brasileiro?
R: Ainda existe o preconceito dos leitores com livros nacionais, porque estão acostumados com a leitura internacional. É uma barreira difícil de quebrar, mas que estamos conseguindo aos poucos. O mercado nacional também não tem o mesmo costume internacional de ter agentes literários, o que deixa os autores e editores fazendo papéis que não são deles. Isso também deixa os autores meio perdidos sobre o que devem fazer, por onde começar, como o mercado funciona, etc. 


6.Como você vê a literatura brasileira atualmente? Quais são suas expectativas quanto à ela?
R: Acho que está crescendo cada vez mais e a expectativa, nao só minha mas das editoras também, é que os autores nacionais possam lotar as estantes das livrarias. É uma realidade bem próxima. 


7.Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido?
R: Realmente difícil! Vou ter que dizer que é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban! Hahahaha


8.Você é a grande autora de Sábado a Noite.Como surgiu a ideia para escrevê-los? O que mais gosta em cada livro publicado?
R: A ideia surgiu pensando na cena final do primeiro livro, com uma banda de garotos mascarados em um palco da escola. Dai, então, desenvolvi os personagens e a história deles. O que mais gosto nos livros são os personagens e como eles interagem de forma jovem entre si. Eles acabaram virando parte de mim por dez anos!


9.Atualmente, quais são seus planos? Pode adiantar algumas ideias sobre novos livros?
R: Tenho planos, mas ainda é segredo! O que posso divulgar é que o livro Um Ano Inesquecível, com a Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira, está ficando lindo!


10.Além de escrever, a quais outras atividades você se dedica?
R: Gosto de dormir e comer! Hahahaha na verdade, trabalho na escola da minha mãe, que tem um sistema de reeducação para jovens com deficiência no aprendizado. É o que toma meu tempo fora a escrita. 


11.Como você considera a sua literatura? O que aponta como característica unicamente sua?
R: Isso é difícil! Eu considero uma literatura jovem e musical. Acho que minha característica, com certeza, é sempre envolver a música na história!


12.Cá entre nós, qual personagem criado por você tem o maior pedaço de seu coração? Por que? P.S.: Pode confessar, os outros não ficarão enciumados! rs..
R: O Bruno, sem dúvidas! Gosto do Caio também, mas o Bruno (e a Maya) eram os meus favoritos para criar diálogos e momentos especiais!





Seus livros:




Compre os livros em:




Você também pode entrar no site da Babi e conferir muito mais sobre ela e seus livros, clicando aqui.
Espero que tenham gostado desta entrevista rápida, mas que foi feito com muito amor, Obrigada Babi! Hihi 

Confira também

2 comentários